O melhor pedaço da Maçã.

FaceTime: como transferir uma ligação para outro aparelho [iPhone, iPad e Mac]

Shutterstock.com
Mulher falando no telefone e usando o Mac

O FaceTime oferece a possibilidade de realizar chamadas de áudio e de vídeo entre usuários de dispositivos da Apple — recentemente, é possível até mesmo que usuários de PCs e smartphones Android participem delas.

Publicidade

Para o iOS 16, o iPadOS 16.1 e o macOS Ventura 13, a Apple não trouxe lá tantas novidades nesse aplicativo nativo. Porém, uma nova funcionalidade interessante é a de transferir uma ligação entre os seus vários dispositivos, parte do guarda-chuva dos recursos Handoff (Continuidade).

YouTube video

Assim, é possível atender no seu iPhone e passar a chamada pro seu Mac ou iPad, por exemplo. A seguir, veja como aproveitar essa função por aí!

Requisitos

Além de estarem devidamente atualizados para o iOS 16, o iPadOS 16.1 e o macOS Ventura 13, os dispositivos também precisam estar logados no mesmo ID Apple, com o Wi-Fi e Bluetooth ligados e relativamente perto um do outro.

Publicidade

As informações de contato selecionadas para a ligação — exibidas em “Podem contatar você no FaceTime”, nos Ajustes » FaceTime (iPhone e iPad) ou em “Receber ligações do FaceTime em”, indo até FaceTime » Ajustes… (no caso do Mac) — precisam ser as mesmas mostradas no outro dispositivo que você deseja passar a chamada.

Verifique também se o recurso Handoff está ativado nos seus aparelhos. No iPhone ou iPad, abra os Ajustes, toque em Geral » AirPlay e Handoff e veja se “Handoff” está ligado.

No caso dos Macs, abra os Ajustes do Sistema, vá até Geral » AirPlay e Handoff e confira se a opção “Permitir Handoff entre este Mac e seus dispositivos iCloud” está ativada.

Como passar uma chamada do FaceTime de um dispositivo para outro

Antes de mais nada, verifique se o outro dispositivo está ligado e toque/clique na tela que mostra a chamada.

Publicidade

Uma notificação da ligação aparecerá na tela bloqueada, na Central de Notificações ou na parte superior da tela do outro aparelho (no caso do iPhone ou iPad), com a sugestão “Mover ligação para este [nome do aparelho]”. Por fim, toque na notificação e em “Alternar”.

No caso do Mac, clique no ícone do FaceTime na barra de menus e em “Mover”.

Publicidade

No aparelho que você usou para movê-la, um banner aparecerá para confirmar que a ligação foi passada para o outro dispositivo, além do botão “Alternar”, que você pode tocar ou clicar para que a chamada volte para o aparelho original.


O que achou dessa novidade? 📞


Ícone do app FaceTime
FaceTime de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.8 (1.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como visualizar e apagar fotos duplicadas no Mac

Próx. Post

Como alterar a forma de visualização de documentos no Finder [Mac]

Posts Relacionados