O melhor pedaço da Maçã.

Apple está com dificuldade para definir novo chefe de design

Evans Hankey, chefona de design industrial da Apple que deixará a empresa

No final de outubro, Evans Hankey, vice-presidente sênior de design industrial da Apple, anunciou que deixará o seu cargo. Com isso, ficou uma interrogação em nossas cabeças com relação a quem chefiará esse importante setor. Mas, pelo visto, não apenas nas nossas…

Publicidade

De acordo com a Bloomberg, a Apple está com dificuldade para definir quem será o(a) próximo(a) vice-presidente de design industrial. Após Jony Ive diminuir a participação na empresa em 2015 — e sair definitivamente em 2019 —, pelo menos 15 executivos saíram da companhia, muitas vezes migrando para a própria empresa de Ive, a LoveFrom.

Hankey deverá continuar na Maçã por um período de transição nos próximos meses, justamente enquanto a Apple busca quem a substituirá. A Bloomberg também notou que, desde a saída de Ive, o departamento de operações da Maçã ganhou mais protagonismo em detrimento do time de design. Isso explica certas mudanças mais recentes na lógica da empresa, com um maior foco em custos do que puramente em recursos e design.

“A força da equipe era que nós éramos um núcleo unido pela incrível atmosfera que existia e pelas coisas que podíamos fazer de um jeito bastante fora do convencional para uma grande companhia”, disse um designer antigo da Apple sob a condição de anonimato. “Era um time especial. Não foi fácil depois de Steve morrer — as coisas começaram a ficar complicadas. Havia mais pressões e distrações de fora”, acrescentou.

Publicidade

Vale lembrar que o(a) próximo(a) vice-presidente de design industrial deve ser alguém que já trabalhe na empresa, tendo em vista que trazer alguém de fora implicaria em uma mudança estrutural na equipe, algo não visto como ideal. Possíveis sucessores são Alan Dye (vice-presidente de design de interfaces humanas) e Richard Howarth (que já ocupou o cargo, mas não se adaptou).

Vamos aguardar!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rastreador da eufy é uma alternativa mais barata ao AirTag

Próx. Post

Apple Pacific Centre se mudará para novo prédio em 18/11

Posts Relacionados