O melhor pedaço da Maçã.

Feminina é um app para iPhone/iPod touch que faz cálculo de ciclo menstrual

Saiu nesta semana na App Store o Feminina, primeiro aplicativo criado pela Favime, do casal Cassio Diego e Patricia Daibes — ambos leitores do MacMagazine. O público-alvo são mulheres, é claro, visto que ele serve para você realizar cálculos de ciclo menstrual.

Publicidade
Feminina no iPhoneFeminina no iPhone

O funcionamento desta primeira versão do Feminina é bem simples e direto, mas a Patricia já planeja a implementação de mais funções — como calendário, possibilidade de adicionar notas e cálculo de fertilidade. “A minha ideia é tornar o Feminina um canivete suíço para todas as mulheres, mas para isso eu preciso que as pessoas que baixarem nos deem feedbacks”, solicita ela.

O Feminina é um aplicativo simples que, baseado na data inicial e quantidade de dias do último ciclo, prevê a provável data de início do próximo período menstrual da mulher.

A data provável é estimada e fatores externos podem influenciar o resultado, portanto o Feminina não deve ser usado como método para evitar uma gravidez. O objetivo é determinar de maneira rápida e simples qual será a data aproximada do seu próximo período.

O Feminina requer o firmware 3.1 ou superior de iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store (~200KB). Este é apenas o primeiro projeto da Favime; outros já estão em andamento e todas as novidades sobre eles poderão ser acompanhadas, daqui em diante, pelo Twitter: @favime.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Waveboard: o primeiro cliente do Google Wave para Mac

Próx. Post

Vem aí o iPhone Tech Talk World Tour 2009

Posts Relacionados