Maior fornecedora da Apple planeja nova fábrica de US$1 bilhão na China

Foxconn em Shenzhen
Foto: Bert van Dijk (via Flickr)

Quando uma empresa vai bem, é natural que as que estejam em volta dela também se beneficiem. É o caso da Apple, que divulgou ontem seu melhor trimestre fiscal na história e viu suas ações rapidamente dispararem. Não é à toa que que os resultados da Foxconn também se tornaram bastante positivos, fechando 8,4% mais altos que o normal na metade desta terça-feira, na China.

Publicidade
Foto: Bert van Dijk (via Flickr)
Foto: Bert van Dijk (via Flickr)

De acordo com o MarketWatch, a Hon Hai Presicion Industry, maior acionista da Foxconn, tem planos de construir em breve uma fábrica de US$1 bilhão na terra do rolinho primavera — muito provavelmente para atender à demanda crescente de clientes como a Apple.

Considerando que ela é a principal fabricante do iPhone — sim, a provável responsável por não conseguir atender à avalanche atual de pedidos pelo produto — e que poderá ficar responsável também pela suposta iTablet, os rumores fazem bastante sentido. Por mais que seja legal para a Apple dizer que a demanda por determinado produto supera a sua oferta, o ideal é que nós, consumidores, não tenhamos que enfrentar dificuldades para realizar compras por falta de estoque.

[via 9 to 5 Mac]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…