O melhor pedaço da Maçã.

Phil Schiller fala ao público sobre design dos Macs, sucesso do MacBook e monitores da Apple

Tanto o The Loop quanto a BusinessWeek conseguiram obter algumas palavras de Phil Schiller sobre os novos Macs lançados hoje. Schiller, que lidera a área de marketing de produtos dentro da Apple, traçou um cenário interessante de como o design dos computadores da Maçã está atraindo a atenção de compradores como nunca, sem deixar de lado a contribuição do iPod e do iPhone nesse assunto.

Publicidade

Família de Macs

“O iMac e MacBook estão com design totalmente novo — e são os mais avançados”, disse ele, que também ressaltou a importância de projetar computadores para o futuro e não para o passado. “É isso que os clientes verão em um Mac, um design para o futuro. Muitos computadores mais baratos são projetados ao redor do passado”, ressaltou.

Esse “design” do qual Schiller tanto faz referência não diz respeito apenas ao visual, mas também ao funcionamento das máquinas. A Apple finalmente irradiou na sua linha o uso de produtos de alta qualidade sem agredir o meio ambiente, sem falar no uso de baterias e monitores de alto nível, boas opções de expansão e uma oferta considerável de softwares úteis ao usuário e serviços de suporte técnico.

Publicidade

Apesar de todo o foco no iMac, o sucesso nas vendas da Apple é o MacBook, com mais de dez milhões de unidades vendidas em três anos e meio de vida. É o Mac mais vendido da história, graças ao seu preço baixo; uma atualização de verdade para os seus fiéis usuários (e eu me incluo nesse bolo) já estava na hora.

Na BusinessWeek, Schiller falou um pouco sobre displays. Toda a linha de Macs foi convertida para o uso dos econômicos monitores LED, mas ninguém cogitou a possibilidade de o Cinema Display de 30″ ganhar tal tecnologia de monitor — sem falar que agora ele pode ser comparado em termos de resolução e qualidade de cor com o do iMac de 27 polegadas.

O executivo, porém, disse que chegar a uma tela LED de 30 polegadas não é uma tarefa fácil, então isso deve levar algum tempo ainda.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Live Mesh finalmente ganha suporte para o Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Próx. Post

Ricardo Gimenes ataca de novo com nova charge sobre o Apple Magic Mouse ;-)

Posts Relacionados