O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla lança gerenciador de senhas para usuários do Firefox no iOS (mas só nos EUA)

Firefox Lockbox, gerenciador de senhas da Mozilla

A Mozilla anunciou esta semana os dois primeiros aplicativos saídos da sua iniciativa Test Pilot, dedicada a testar recursos e ferramentas experimentais para seus produtos — especialmente, é claro, o navegador Firefox.

Publicidade

O mais interessante deles (ao menos para os adeptos do ecossistema da Apple, isto é) chama-se Lockbox e tem como missão expandir o gerenciador de senhas embutido no Firefox para outras partes do iOS, juntando na equação recursos importantes de segurança e sincronia. Só tem um pequeno problema: por enquanto, o novo serviço só está disponível nos Estados Unidos.

YouTube video

O funcionamento do Lockbox é muito simples: após baixar o app e entrar com suas credenciais do Firefox, um único toque salvará todas as suas informações de login e senha gravadas no navegador. Você pode, então, checar e copiar essas informações rapidamente para entrar nas contas de cada aplicativo ou site; para facilitar ainda mais, o Lockbox conta com um navegador integrado para você logar nos seus sites favoritos ainda mais rapidamente.

Publicidade

A Mozilla promete segurança total com o novo serviço: ele é protegido por criptografia de 256 bits e só pode ser aberto com uma senha ou por meio do Touch/Face ID, e é travado automaticamente depois de um período para que você não corra o risco de ter algum usuário bisbilhoteiro dando uma olhada nos seus dados de acesso. Além disso, o Lockbox fica sincronizado entre todos os seus dispositivos.

O aplicativo — que ainda está em fase beta — já está disponível gratuitamente na App Store americana. Esperamos que chegue logo por aqui, por ser uma alternativa interessante (e gratuita!) aos gerenciadores de senha mais parrudos, como o 1Password, para os usuários do Firefox. Ah, e para quem está do lado do robozinho, a Mozilla já lançou seu outro aplicativo do programa Test Pilot, o Notes by Firefox (um app de notas), no Google Play.


Desculpe, app não encontrado.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia fundo de US$300 milhões em energia limpa na China

Próx. Post

Novos comerciais americanos do Apple Pay focam no recurso de envio de dinheiro

Posts Relacionados