ReelDirector é o primeiro software para edição de vídeo da iPhone App Store

O iPod nano já traz efeitos e até as distorções do Photo Booth — aplicativo nativo do Mac OS X — para a gravação de vídeos, porém, talvez por uma limitação de hardware, isso não acontece no iPhone.

Há poucos dias comentei com o pessoal do MacMagazine sobre a ausência de apps de edição de vídeos, enquanto existem centenas de opções para fotos. Correndo o risco de desmistificar a lenda de que há um app para tudo — “There’s an app for that!” —, existe, sim, _um_ editor de vídeos na App Store.

ReelDirectorReelDirector

O ReelDirector permite unir e cortar vídeos em sua linha do tempo (timeline), assim como adicionar efeitos de transição, marcas d’água, créditos de abertura e também de encerramento.

O vídeo abaixo dá uma boa ideia de como funcionam esses recursos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dFawUjjhzbE[/youtube]

Mesmo com um ícone bem feinho, as avaliações positivas de seus compradores mostram que, na prática, ele também deve funcionar! Exclusivo para iPhones 3GS, pela capacidade de gravar vídeos, o editor custa US$8 (2,4MB) e requer o firmware 3.0 ou superior.

Já que as opções de edição do próprio iPhone OS são bem limitadas, tomara que este app seja o primeiro de muitos, né? A Nexvio, que o desenvolveu, também tem um tal de Slowmo, que diminui ou acelera a velocidade do vídeo, incluindo a distorção do áudio. A quem interessar, ele custa US$1, mas não tem avaliações tão positivas como o primeiro.

Bem que eu queria os efeitos do Photo Booth no iPhone, mas esse ReelDirector (pelo menos em teoria) me agradou bastante. E vocês, gostaram?

[via 9 to 5 Mac]

Posts relacionados

Comentários