O melhor pedaço da Maçã.

Google Reader ganha seção “Explore” e classificação personalizada de itens

Ícone do Google Reader

O Google anunciou hoje duas novidades pra o Reader que buscam facilitar o descobrimento de conteúdos e informações mais interessantes para o usuário, ambas baseadas no seu histórico de leitura (as Reader Trends).

Publicidade

Seção “Explore”

Google Reader Explore

Em “Popular items”, usuários encontrarão artigos, imagens, vídeos e páginas populares na web, independentemente de fazerem parte ou não do grupo de feeds que assinam. O Google coleta isso de toda a web e ainda os organiza de uma maneira especial. Foram movidas para esta seção, também, as “Recommended sources”, que nada mais são do que sugestão de sites que o usuário deverá gostar de assinar, com base nas Reader Trends e até mesmo no Web History do Google.

Classificação personalizada

Google Reader ranking

Todos os feeds (incluindo os da seção “Explore”) ganharam hoje um novo método de classificação chamado “magic”. A organização é feita com base no seu estilo de leitura e atividade no Reader, em vez da tradicional classificação cronológica. Esta opção tende a se tornar melhor e mais apurada com o tempo, à medida que o sistema descobrir do que o usuário mais gosta.

Publicidade

. . .

Dizem os caras:

A meta de personalização no Google permanece a mesma de sempre: ajudá-lo a encontrar o melhor conteúdo na web. Esperamos que esses novos recursos o ajudem a fazer exatamente isso — vá Explorar você mesmo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O cúmulo do copy & paste: chupar até a festa de inauguração de lojas (by Microsoft)

Próx. Post

Sergey Brin: “Estou usando o Chrome para Mac”

Posts Relacionados