O melhor pedaço da Maçã.

iFixit põe as mãos no Magic Mouse: “Abre-te, sésamo!”

E então, pronto para ver a magia por trás deste que pode se tornar a redenção da Apple em termos de ratos? Não tema, pois, como sempre, o pessoal do iFixit veio em nosso socorro para expor os detalhes mais sórdidos obscuros do que faz nossos gadgets favoritos funcionarem.

Publicidade
22-iFixIt-Magic-Mouse-122-iFixIt-Magic-Mouse-2

Para começo de conversa, palavras mágicas não fazem um Magic Mouse se abrir: a quantidade absurda de cola que une suas partes é impérvia ao oculto. Alguns detalhes muito interessantes saltam aos olhos, porém: a superfície plástica multi-touch do mouse é translúcida (mods envolvendo LEDs em 3, 2, 1…), sua parte de alumínio pesa menos de 10 gramas e, por falar em massa, as pilhas AA que servem de combustível para a magia somam 47g (quase metade dos 100g do rato).

22-iFixIt-Magic-Mouse-322-iFixIt-Magic-Mouse-5

Os sensores que revestem quase toda a superfície interna do mouse vão até o logo da Apple: é espaço para fazer gestos até cansar. Também dá pra sentir a magia no fato de que, enquanto o cérebro de um mouse comum pesa cerca de 0,4g, o do Magic Mouse é um verdadeiro salto evolutivo, na marca dos 9g (isso faz dele o Homo sapiens sapiens dos ratos de computador).

22-iFixIt-Magic-Mouse-4

Acima, você vê tudo o que faz o Magic Mouse funcionar (menos as pilhas AA). Para ver o processo completo de desmontagem pelas mãos dos caras do iFixit (bem como um imenso dicionário de palavras mágicas), basta clicar aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Shure lança fones de ouvido compatíveis com o iPhone, com controle remoto e microfone embutidos

Próx. Post

Novo iMac de 27″ é desmontado pelo iFixit, revelando sua beleza interior

Posts Relacionados