Plataforma móvel da Apple poderá acabar com o crescimento da Sony e da Nintendo daqui a cinco anos

Um relatório produzido pela DFC Intelligence sugere que as vendas do iPhone/iPod touch ultrapassarão as da Sony e da Nintendo em crescimento sequencial até 2014, apesar de talvez não conseguir tomar as posições globais dessas empresas em fatia de mercado. Porém, mesmo com os consoles móveis japoneses na liderança, a evolução dos gadgets da Apple no mercado será capaz de superar o desempenho de toda a concorrência em cada trimestre fiscal.

iPod touch de terceira geração (3G)

Daqui a cinco anos, a plataforma móvel da Apple deverá ser a única mostrando crescimento significativo no mercado, por vender aparelhos com recursos extras bem especiais, que chamam tanto a atenção dos usuários quanto os games capazes de rodar neles. Suas possibilidades de navegação na web e reprodução de mídias também agregam enorme valor, enquanto produtos como DSi e PSP Go são muito mais focados em jogos do que em qualquer outra coisa.

Enquanto isso, a demanda atual por componentes dos gadgets da Apple também está contribuindo para diminuir os efeitos da recessão sobre algumas fabricantes de Taiwan. Seis grandes empresas citadas pelo DigiTimes são as maiores beneficiadas por essa explosão nas vendas de iPhones/iPods touch, por fabricarem resistores de chips, osciladores e baterias.

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários