Provedor de hospedagem especializado em Macs mini desmonta nova edição servidor do computador

Desta vez, os caras do iFixit deixaram pra quem entende mais. Nos últimos dias, vimos serem desmontados o novo MacBook branco unibody, o iMac de 27 polegadas e até o Magic Mouse, mas ficou faltando a nova edição servidor do Mac mini, que já vem com o Snow Leopard Server e dois discos rígidos de 500GB (o segundo vai no lugar do drive óptico).

Publicidade

Mac mini server, pelo Macminicolo.net

Nas fotos feitas pelo pessoal do Macminicolo.net, vemos uma comparação entre o Mac mini tradicional e o novo modelo, que por fora são idênticos, com exceção da fenda de entrada da mídia. Internamente, a Apple também não realizou grandes modificações, mas deu aquele tradicional upgrade nas especificações da máquina.

Uma coisa bacana é que, apesar de a Apple ainda definir um máximo de RAM nos Macs mini em 4GB, as máquinas já suportam até 8GB com os últimos updates de firmware liberados pela empresa. O único detalhe é que um pente de 4GB hoje em dia ainda não é nada baratinho.

Mac mini server, pelo Macminicolo.net

Mac mini server, pelo Macminicolo.net

Mac mini server, pelo Macminicolo.net

O data center do Macminicolo.net possui hoje mais de 500 Macs mini para hospedagem de sites. Há exatamente um ano, foram eles que apostaram, com base em fontes seguras, que o Mac mini não morreria. Naquela época, os rumores eram bem fortes de que a Apple estaria próxima de matar a linha.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…