O melhor pedaço da Maçã.

Ripdev despede-se do mundo iPhone

“Adeus” — assim começou uma mensagem de despedida do grupo Ripdev, que há muito tempo desenvolvia soluções interessantes e diferenciadas, sempre focadas no mundo jailbroken de iPhones/iPods touch. Os caras foram os criadores do primeiro Installer, inovaram no jailbreak com o Pusher, tentaram combater a pirataria, facilitaram a instalação de apps via Macs/PCs e até desafiaram o Cydia. Mas eles estão saindo de cena.

Publicidade

Ripdev fechando as portas

Através de uma mensagem deixada hoje na página inicial do seu site, o time do Ripdev agradece os dois anos de operações, mas afirma que não pode continuar devido a diversas razões que não podem ser tratadas publicamente. As versões atuais dos softwares continuam disponíveis para download no repositório do Cydia (http://apt.ripdev.com/), mas não serão mais atualizadas ou suportadas por futuros upgrades de firmware.

No começo deste mês, o MacMagazine entrevistou Alex Patsay, gerente de produto do Ripdev e da Unsanity, que desenvolve para a App Store. Taí uma boa oportunidade de reler o papo que tivemos com ele, que tem muita relação com esta decisão de encerrar o Ripdev. É possível que o grupo tenha escolhido focar-se em títulos da Unsanity para a App Store, e que a Apple os tenha obrigado a encerrar suas operações paralelas com o Ripdev. Mas isso, claro, é uma mera suposição nossa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Depois de lançar um software do Kindle para PCs, Amazon.com promete versão para Mac

Próx. Post

Motorola publica especificações do Droid “acidentalmente” em seu site e depois as tira do ar [atualizado]

Posts Relacionados