O melhor pedaço da Maçã.

China Unicom oferecerá planos oficiais de telefonia móvel para usuários de iPhones jailbroken

iPhone na China UnicomEnquanto a China Unicom ainda está se preparando para iniciar a venda do iPhone na terra do rolinho primavera — algo que acontecerá no final desta semana —, muita gente optou por burlar os preços altos praticados pela operadora e está conseguindo importar aparelhos desbloqueados, seja de forma legal ou para jailbreak e desbloqueio. Isso é um problema que está fazendo a demanda registrada pela telecom não seguir o que era esperado, mas a empresa aparenta possuir uma tática especial para lidar com ele.

Publicidade

Uma das suas subsidiárias — a Shanghai Unicom — anunciou planos de telefonia móvel específicos para que os usuários de iPhones jailbroken consigam “anistia” — ou seja, possam obter acesso a serviço e suporte oficiais, como qualquer outro cliente. Trata-se de algo bastante incomum, mas que garantirá à operadora uma possibilidade de trazer mais pessoas para a sua base de usuários.

Com o tempo, a iniciativa será estendida às demais subsidiárias da China Unicom, até que todo o país seja coberto por essa possibilidade. A tendência é que muitos clientes com “iPhones do mercado cinza” sejam convertidos aos planos da operadora, atraídos pela possibilidade de manter seus aparelhos atualizados sem preocupar-se com blackra1ns e PwnageTools da vida, bem como aproveitar o melhor que todo smartphone da Apple possui para oferecer ao usuário final.

Atualmente, já há cerca de 1,5 milhão de iPhones elegíveis a esses planos na China.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: habilitando a escrita em NTFS no Mac OS X

Próx. Post

Vídeo: toda a história do Google em dois minutos

Posts Relacionados