O melhor pedaço da Maçã.
Conceito de iPad Pro

iPad Pro com Face ID também poderá ser desbloqueado na horizontal

Quando os rumores sobre um possível iPad Pro com Face ID começaram a circular, uma das maiores dúvidas em torno da implementação do recurso biométrico no tablet era de como o desbloqueio seria feito.

Publicidade

No iPhone, o aparelho obrigatoriamente precisa estar na posição vertical, ou seja, em pé, para que o Face ID reconheça o rosto do seu dono. Não chega a ser um desastre, mas todos concordam que seria melhor se o aparelho também reconhecesse rostos na posição horizontal. Diferentemente dos iPhones, porém, iPads são muito mais utilizados nessa posição (ao utilizar o tablet com um Smart Keyboard, por exemplo); seria absurdamente incômodo ter que girar o iPad para poder desbloqueá-lo e, depois, retornar para a posição original.

Bem, esse medo todos podem perder agora! Indícios de que o iPad Pro suportaria o desbloqueio via Face ID nas duas orientações já circularam por aí, mas agora veio uma confirmação.

Face ID no iPad

O desenvolvedor Guilherme Rambo encontrou referências que falam exatamente sobre isso, conforme podemos ver na imagem acima. Nela, vemos claramente uma mensagem da Apple (em português, diga-se), mostrando que o Face ID reconhecerá rostos com o iPad na vertical ou na horizontal. Ainda assim, o cadastro do rosto em si deve ser feito com o tablet na vertical (o que, pelo menos para mim, está longe de ser um problema).

Dúvida devidamente sanada, nos resta agora esperar para ver se algo nesse sentido também será implementado nos iPhones XS, XS Max e XR — seria ótimo poder desbloquear tais aparelhos também na horizontal, como mencionei acima. A Apple não é muito de implementar novidades assim em aparelhos já lançados, mas não custa torcer… 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora você pode mandar figurinhas pelo WhatsApp Messenger!

Próx. Post

MacMagazine no Ar #297: iPhone XR, MM Tour VII, evento especial, iPad mini, novos produtos no Brasil e mais!

Posts Relacionados