O melhor pedaço da Maçã.

Apple aumentará a produção de iPhones em 20% para as vendas de final de ano

iPhone 3GS deitado, de lado

De acordo com o DigiTimes, a Apple está aumentando a produção de iPhones para as vendas de final de ano — apesar de o rumor trazer referências especiais ao modelo 3GS. O ritmo será tão intenso que motivou uma fabricante de componentes para o aparelho (OmniVision Technologies) a reduzir o fornecimento de seus produtos para outros clientes, devido à alta demanda por sensores CMOS usados pela Apple.

Publicidade

iPhone 3GS deitado, de lado

As fontes do DigiTimes alegam que fabricantes do iPhone na Ásia (Foxconn e Primax) aumentaram a produção do aparelho em aproximadamente 20%, apesar de nenhuma delas ou a Apple ter confirmado o rumor. Na última conferência de resultados financeiros da Apple, Tim Cook fez um esclarecimento sobre o assunto, prevendo que o ritmo de produção do smartphone iria crescer para superar a forte demanda internacional.

O último trimestre foi bem-sucedido para o iPhone, graças ao seu recorde de vendas. No entanto, foi constatado um rápido esgotamento dele em vários países, fato que alguns analistas chegaram a considerar capaz de decepcionar investidores dias antes de a Apple anunciar seus números oficiais.

Publicidade

Para o final de ano, espera-se que as vendas do aparelho cresçam ainda mais. O seu “lançamento” na China já é visto como um fator bastante positivo (e que fará a demanda aumentar muito), mas a Apple também está expandindo os seus contratos em vários países de destaque, agregando novas operadoras para os usuários escolherem.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mídia impressa australiana foi contatada pela Apple a respeito de tablet

Próx. Post

Aperture X chegará ao mercado ainda em 2009, tirando total proveito das tecnologias do Snow Leopard

Posts Relacionados