O melhor pedaço da Maçã.

Curiosidade: veja um iPad conectado à internet através de um cabo Ethernet

iPad conectado à internet via cabo Ethernet

Hã?! É isso mesmo que você leu no título. Zac Hall, do 9to5Mac, conectou seu iPad à internet através de um cabo Ethernet.

Publicidade

iPad conectado à internet via cabo Ethernet

Claro que ele não pegou apenas o cabo e espetou no conector Lightning, afinal, isso não seria possível. Mas com os acessórios corretos (adaptador Lightning » USB, cabo USB » USB, hub USB, adaptador Ethernet » USB, cabo Ethernet e roteador — não necessariamente com os adaptadores da Apple), essa tarefa se torna viável — e sem a necessidade de truques complicados para fazer tudo funcionar.

Basta colocar o iPad no Modo Avião (ou seja, desligar o Wi-Fi e os Dados Celulares do aparelho, caso seja um iPad Wi-Fi + Cellular), conectar tudo como manda o figurino e… voilà! Confira o vídeo:

Publicidade

YouTube video

Não espere que tudo funcione lindamente — problemas podem acontecer e você terá que conectar/desconectar o cabo no aparelho para que as coisas funcionem novamente — até porque o gadget não foi concebido para se conectar à internet dessa forma. Mas é interessante saber que mesmo sem uma rede Wi-Fi (alguns hotéis parecem não conhecer essa tecnologia) é possível conectar seu iPad à world wide web.

Claro, é muito mais fácil andar com um AirPort Express (ou algum roteador similar) na mochila/bolsa e criar uma rede Wi-Fi para navegar com o conforto da tecnologia sem fio, mas não deixa de ser uma curiosidade interessante.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Conceito: vídeo mostra como poderia ser o “iPad Pro”, suposto tablet de 12,9 polegadas da Apple

Próx. Post

Tópicos do Fórum: cartão pré-pago internacional, futuro Mac mini, teclado ABNT2, troca de iPhone e downgrade de iOS

Posts Relacionados