O melhor pedaço da Maçã.

ChangeWave Research: iPhone está muito próximo de superar BlackBerry em smartphones

A ChangeWave Research realizou no final de setembro uma pesquisa com 4.255 consumidores que mostrou que o iPhone já tem hoje 30% do mercado de smartphones, contra 40% da primeira colocada, a Research In Motion. A melhor parte é que, da última pesquisa pra cá, a Apple subiu cinco pontos percentuais, enquanto a RIM perdeu um.

Publicidade

Pesquisa da ChangeWave Research

Para a ChangeWave, esta é a primeira vez que a Apple aparece com grandes chances de conquistar o primeiro lugar no mercado consumidor de smartphones. A animação inicial de lançamento do iPhone 3GS já diminuiu, mas não tanto quanto na época do iPhone 3G: de junho a setembro, a parcela de consumidores interessados no aparelho caiu de 44% para 36% — uma queda de 8 pontos percentuais, contra 22 no ano passado.

Esse número também a mantém em primeiro lugar entre os que pretendem comprar um smartphone nos próximos 90 dias. A RIM vem em segundo, com 27% dos interessados (quatro pontos percentuais a mais que em junho, mas menos que em 2008), e a Palm permanece estável, com 8%.

Pesquisa da ChangeWave Research

Em termos de satisfação, o iPhone continua dominando as pesquisas de smartphones, com 74% dos donos do aparelho afirmando estarem “Muito Satisfeitos” com ele. A RIM também está em segundo lugar, com 43% — mas ela caiu cinco pontos percentuais desde junho. A Palm está somente em 33%, todavia, o número cresceu bastante desde o lançamento do Pre.

Pesquisa da ChangeWave Research

Considerando todas as fabricantes, o mercado de smartphones continua crescendo. Do total de respondentes desta pesquisa da ChangeWave, 39% já possuem um smartphone, dois pontos percentuais a mais que em junho. O número é duas vezes maior (!) que o levantado em 2007.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“O Orkut vai mudar” — confirma o Google

Próx. Post

Aliás Mobile desenvolve app para a banda Jota Quest; ainda aguarda aprovação da Apple

Posts Relacionados