O melhor pedaço da Maçã.

Word Hunter: jogo de caça-palavras para iPhone OS criado por brasileiro alterna entre idiomas

E tem desenvolvedor brasileiro novo na App Store! E mais um que chegou mandando muito bem, diga-se: é o Dilson Alkmim, da MD Creativity, que acaba de lançar o Word Hunter, segundo jogo tupiniquim de caça-palavras para iPhones/iPods touch. O primeiro foi o findWord, do Marcelo dos Santos, lançado em maio deste ano.

Publicidade
Word Hunter no iPhoneWord Hunter no iPhoneWord Hunter no iPhone

De uma forma geral, achei o Word Hunter muito mais polido e bem trabalhado, a começar por uma base de palavras infinitamente maior e uma usabilidade bem mais interessante que o findWord. No Word Hunter, você precisa realmente tocar na primeira letra e arrastar a área até a última, para só assim a palavra achada ser registrada. Bem mais justo.

Mas, falando em base de palavras, o Word Hunter possui um grande diferencial: ele tem dois dicionários embutidos, um em português e um em inglês (somados, são mais de 2,7 mil palavras). Assim, você pode treinar o idioma estrangeiro alternando entre as duas línguas ou até mesclando-as, seja no vocabulário de palavras para você achar, ou os termos que serão espalhados.

Publicidade
Word Hunter no iPhoneWord Hunter no iPhoneWord Hunter no iPhone

As opções do jogo permitem que o usuário impeça a repetição de palavras, defina quantas serão espalhadas por desafio (10, 20 ou 30) e ainda habilite/desabilite as categorias de termos desejados, dentre um total de 23. O Word Hunter conta até mesmo com um histórico de partidas, que podem ser continuadas/reiniciadas ou simplesmente apagadas do aparelho, como preferir.

Compatível com o firmware 2.2.1 ou superior de iPhones/iPods touch, o Word Hunter custa US$1 na App Store e pesa 1,1MB.

Promoção-relâmpago: concorra a seis promo codes do Word Hunter!

Calma, desta vez não é tão fácil. Entremos no espírito do jogo:

Promoção do Word Hunter

Na imagem acima, estão escondidas seis palavras (três delas compostas, digamos assim) relacionadas com este post. Ganharão os códigos promocionais os seis que primeiro disserem qual a palavra e em que linha ela *começa*. Por exemplo:

“mar”
linha 3

Detalhe: só vale *uma* participação por pessoa! E, como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Publicidade

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este jogo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Publicidade

Boa sorte! 😉

Atualização

Promoção encerrada. As palavras eram iPhone (linha 17), WordHunter (12), MacMagazine (16), iPodTouch (1), EuQuero (10) e CaçaPalavras (12). Parabéns aos ganhadores! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera quinto build de testes do Mac OS X 10.6.2 para desenvolvedores

Próx. Post

Gráfico: Apple investiu meio bilhão de dólares em publicidade em 2009

Posts Relacionados