AdMob comemora dois anos e traça evolução de smartphones de setembro de 2007 até hoje

Logo da AdMob

Logo da AdMobComo de praxe, a AdMob liberou hoje o seu relatório completo sobre o mercado de smartphones, só que este mês a coisa é um pouco diferente: a empresa está comemorando dois anos de compilação de dados e, por isso, resolveu traçar uma evolução do mercado, de setembro de 2007 até hoje. Seu foco é o mercado norte-americano, mas a coisa não deixa de ser interessante.

Do último ano pra cá, é incrível como a lista dos handsets mais populares se alterou. Em setembro de 2008, o Motorola RAZR dominava, enquanto o iPhone era o único gadget touchscreen entre os Top 10. Atualmente, dos dez maiores, cinco têm telas sensíveis ao toque, seis já incorporam capacidades Wi-Fi e seis têm suas próprias lojas de aplicativos.

Curiosamente, os modelos Samsung R450 e Motorola RAZR ainda representam 60% de toda a entrega de propagandas feita pela AdMob nos Estados Unidos. Para a empresa, esse número é alto porque ambos os aparelhos contam com planos ilimitados de dados, bastante em conta.

AdMob Setembro 2009

Confira a atual lista dos Top 10:

  1. Apple iPhone
  2. Apple iPod touch
  3. HTC Dream
  4. Samsung R450
  5. Palm Pre
  6. Motorola RAZR V3
  7. RIM BlackBerry 8300
  8. Kyocera S1300
  9. Samsung R430
  10. HTC Magic

De agosto para setembro deste ano, o tráfego de smartphones com o Google Android subiu de 13% para 17%. Assim como no iPhone OS, a maior parte do tráfego do Android na rede da AdMob vem de aplicativos.

AdMob Setembro 2009

O número de requisições de anúncios na rede da AdMob subiu 6,3 vezes nos últimos dois anos, de 1,6 bilhão em setembro de 2007 para 10,2 bilhões no último mês. No começo, apenas 16 países eram atendidos pela rede de publicidade da companhia; hoje, esses números já são espalhados por 64 nações, com peças veiculadas em mais de 15 mil sites móveis e apps para as mais diversas plataformas modernas.

Posts relacionados

Comentários