O melhor pedaço da Maçã.

Compras em Apple Retail Stores finalmente passarão a ser finalizadas em iPods touch (adeus, EasyPay!)

O rumor circula por aí desde abril deste ano, mas parece que agora é pra valer: de acordo com o AppleInsider, a Apple está finalmente iniciando a transição do seu sistema de pagamentos EasyPay (baseado em Windows CE) para iPods touch. A ideia é que todos sejam substituídos até o Natal.

Publicidade

Apple EasyPay para iPod touch

Os novos terminais móveis de pagamento das Apple Retail Stores consistirão em iPods touch combinados com um leitor de cartões de crédito e scanner de código de barras. Ao menos uma loja (a do Valley Fair Mall, em Santa Clara, na Califórnia — a mais próxima da sede da Apple em Cupertino) já estaria usando a nova solução.

O novo sistema não só é mais cool e tem tudo a ver com uma loja da Apple, como é também bem menor e mais rápido que antes. Eu, pessoal e coincidentemente, tive problemas com um desses EasyPays, que impedia que eu registrasse a minha assinatura com a stylus. Na ocasião, o atendente da loja teve que trocar de aparelho, todos sempre trambolhudos e com aparência de algo dos anos 1990.

Publicidade

A iniciativa também promove a plataforma móvel da Apple, indiretamente, como algo que não serve apenas para diversão e jogos. Com uma solução redondinha e funcional, o sistema poderá até mesmo influenciar outras redes de varejo a adotar algo semelhante (caso o app utilizado seja proprietário da Apple). Daí pro iBank se tornar realidade e podermos realizar compras com iPhones, são dois pulos.

[imagem: MacDailyNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Guerra dos browsers: Opera atualizado para a 10.01; Camino 2.0 ganha primeira Release Candidate

Próx. Post

Apple Retail Store do Carrousel du Louvre, na França, abrirá no dia 7 de novembro [atualizado]

Posts Relacionados