O melhor pedaço da Maçã.

Jibbigo para iPhone faz tradução simultânea, em áudio, entre inglês e espanhol

Saiu na semana passada na App Store um programa bem parecido com o que víamos em filmes de ficção científica, não muitos anos atrás. Trata-se do Jibbigo, um tradutor simultâneo de idiomas para iPhones/iPods touch, com um grande diferencial em relação às soluções que conhecemos hoje: ele funciona via áudio. E o melhor: todo o processamento é feito localmente, no aparelho.

Publicidade

Logo do Jibbigo

Inicialmente, o Jibbigo está disponível em uma única versão inglês «» espanhol, mas a empresa promete lançar em breve outras combinações de idiomas. O aplicativo possui um banco de dados de mais 40 mil palavras, a maior parte delas focada em conversações úteis para quem está viajando para o exterior. Todo o projeto foi concebido por Alex Waibel, professor de Ciência da Computação da Universidade de Carnegie Mellon, nos Estados Unidos.

Veja só como o app funciona:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ealQk1lX4yw[/youtube]

O Jibbigo Speech Translator English Spanish requer o firmware 3.0 ou superior e custa US$25 na App Store (158MB). Apesar de ele funcionar com todas as gerações de iPhones e até com iPods touch 2G, o ideal, para que se obtenham todos os benefícios do software, é instalá-lo num iPhone 3GS.

[via Slashdot]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Desktop do MacUpdate é atualizado para a versão 5.0

Próx. Post

GameSalad possibilita criação de jogos para iPhone sem a necessidade de conhecer programação

Posts Relacionados