O melhor pedaço da Maçã.

Patente da Apple descreve o funcionamento de um headset capaz de reproduzir músicas sem um iPod ou iPhone

Em mais uma das suas patentes descobertas hoje nos Estados Unidos, a Apple descreve a estrutura de funcionamento de um novo modelo de headset sem fio, capaz de dispensar a presença de um iPod ou iPhone para reprodução de um determinado número de músicas — embora ele possa funcionar de forma convencional na companhia de um destes. Com a presença de controles físicos no próprio aparelho, não haveria necessidade de nenhum gadget extra para controlar a reprodução; porém, com a presença de um microfone, também seria possível fazer isso por meio de comandos de voz.

Publicidade

Novo Headset da Apple?

Um aparelho dessa natureza traz uma série de benefícios. Devido ao fato de sua reprodução de conteúdo ser independente da presença de um iPod ou iPhone, é possível poupar a energia que tradicionalmente seria usada para reproduzir músicas neles — julgando que o headset contará com uma bateria própria. Além disso, ele teria uma memória interna independente do aparelho, ou seja, não só poderia ser usado para armazenamento de músicas, mas também para salvar uma gravação que você queira fazer com o microfone do acessório, poupando a energia que seria usada para enviá-lo ao aparelho via Bluetooth.

O mais interessante desse projeto é que a Apple investiu na criação de diferentes modelos para um suposto produto que, por sinal, dá sinais de ser muito bem acabado. Veja um exemplo dele semelhante ao atual acessório da Apple para ligações no iPhone:

Novo Headset da Apple?

E agora mais um exemplo, semelhante ao da primeira imagem deste artigo:

Novo Headset da Apple?

O inventor desta patente (e possível autor dos desenhos acima) foi John Tang, da equipe de design da Apple. E aí, com qual dos mockups você se identifica mais? 😉

Publicidade

Eu ainda fico com o iPod flea. 😛

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UvPj22jANDw[/youtube]

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iTunes 9.0.2 na Atualização de Software [atualizado 2x]

Próx. Post

Realmac Software atualiza LittleSnapper para a versão 1.5.2

Posts Relacionados