Comparativo: iPhone 3GS vs. Palm Pre vs. MyTouch 3G vs. Motorola DROID

Com a chegada do Motorola DROID, mais novo candidato a “iPhone-killer”, é hora de colocar os principais concorrentes entre smartphones lado a lado e analisar como cada um se apresenta hoje para o mercado.

A tarefa desta vez ficou nas mãos do site BillShrink, que pôs o mais novo aparelho com Android ao lado do iPhone 3GS, do Palm Pre e do MyTouch 3G. Clique e amplie:

Comparativo entre smartphones

Como você pode ver, o foco principal do BillShrink foi calcular o custo total de posse de cada aparelho. Neste aspecto, iPhone 3GS e Motorola DROID empataram, com os outros dois concorrentes se mostrando US$1.250 (!) mais baratos.

Pontos a se destacar da tabela:

  • Em megapixels, a câmera do DROID deixa todos no chinelo (5MP vs. 3MP). Todavia, todos sabemos que essa medida nos dias de hoje não é mais tão valorizada quanto outrora. É preciso ver, na prática, como que a lente do handset da Motorola se sai comparada com os concorrentes.
  • A iTunes App Store tem quase cinco vezes mais títulos disponíveis para compra/download do que *todas* as outras, somadas.
  • O iPhone é o único dos quatro que não oferece um sistema multi-tarefa — apesar de que isso não é 100% verdade, afinal, alguns apps nativos do iPhone OS rodam, sim, em plano de fundo.

Outra coisa que vale a pena ver: o teste de performance dos navegadores do DROID e do iPhone, realizado pelo Engadget. Em velocidade o Mobile Safari bate o Android (12″ vs. 20″), porém é importante notar a diferença de proporção de telas (o DROID tem muito mais espaço vertical) e a incrível resposta de rolagem do SO móvel do Google.

[viddler id=dace7852&w=437&h=288]

Se você estiver buscando uma tabela comparativa das especificações técnicas do DROID vs. iPhone 3GS, confira este artigo do Technologizer.

Posts relacionados

Comentários