O melhor pedaço da Maçã.

Fóruns de discussão da Apple começam a virar palco de reclamações sobre o novo iMac de 27 polegadas

As primeiras reclamações relacionadas com os novos iMacs começaram a aparecer nos fóruns de discussão do site da Apple, restritas até o momento ao modelo de 27 polegadas. Alguns tópicos diferentes são abordados pelos usuários, mas a maioria deles aborda a área em que a fabricante fez mais mudanças nessa geração do desktop: desempenho.

Publicidade

iMac

Dois problemas possuem relação com a última versão do Adobe Flash Player: diversos usuários relatam que a reprodução de conteúdo a partir do plugin do Safari exibe péssimos resultados — incluindo vídeo extremamente lento e áudio distorcido. Além disso, o consumo de CPU do plugin atinge valores bem maiores do que o normal, algo que pode ser conferido a partir do Monitor de Atividade (Activity Monitor) do Mac OS X.

Em meio a diversas tentativas de solucionar esses problemas — desde reiniciar a máquina até reinstalar o sistema operacional —, nenhuma delas foi bem sucedida, oferecendo apenas resultados temporários. Contudo, há outras falhas além dessas sendo relatadas, incluindo builds corrompidos do Snow Leopard pré-instalados, anomalias com permissões e até comportamento estranho de discos rígidos.

Felizmente, não são todas as máquinas que estão passando por problemas: o MacNN informa que um dos usuários do seu fórum de discussões conseguiu substituir a máquina defeituosa por uma nova, e agora tudo funciona perfeitamente. Outros sites que receberam unidades do iMac de 27 polegadas para testes também não notaram nada estranho, dentro do que foi descoberto até o momento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Criador do slogan “Think Different” abandona conta da Apple na TBWA/Media Arts Lab

Próx. Post

iPhone conquista 2,5% de todo o mercado de telefonia celular do mundo

Posts Relacionados