O melhor pedaço da Maçã.

iPhone conquista 2,5% de todo o mercado de telefonia celular do mundo

Com 7,4 milhões de aparelhos vendidos somente no terceiro trimestre de 2009, o market share da Apple já passa agora de 2,5% dentre todos os modelos de telefones celulares no mundo. A informação vem de uma pesquisa da Strategy Analytics, que afirma que a expansão do iPhone para outras nações (como a China, hoje) tem estimulado profundamente o seu crescimento em volume.

Publicidade

iPhones 3GS

De acordo com os últimos dados da Strategy Analytics, o mercado de handsets móveis como um todo caiu 4% ano após ano, agora em 291 milhões de unidades. Apesar disso, a taxa de declínio foi menor que a do último trimestre, o que indica que o mercado pode estar iniciando uma recuperação. A firma estima que o quarto trimestre de 2009 registrará um saldo positivo no segmento.

Neil Mawston, diretor da Strategy Analytics, prevê que 300 milhões de handsets serão comercializados em todo o mundo no Q4 ’09, o que significaria um crescimento de 3% em relação ao mesmo período de 2008. Nos últimos três trimestres (entre o Q4 ’08 e o Q2 ’09), o mercado caiu 11%.

Publicidade

No geral, a Nokia mantém-se em primeiro lugar, mas viu seu market share cair para 37% — o menor desde o primeiro trimestre de 2007. Enquanto isso, a Samsung bateu um recorde histórico, agora em 21% — junto da Nokia e da Motorola, ela entra para o grupo das poucas que passaram dos 20% na última década.

No começo de 2007, quando apresentou o iPhone para o mundo, Steve Jobs definiu uma meta para a Apple de alcançar 1% de todo o mercado de telefonia celular. Esse número foi superado um ano e meio após a chegada da primeira geração do aparelho: no final de 2008, a Maçã já tinha 1,1% do total, superando 1,21 milhão de unidades comercializadas, segundo dados da ABI Research.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fóruns de discussão da Apple começam a virar palco de reclamações sobre o novo iMac de 27 polegadas

Próx. Post

GeoHot promete lançar blacksn0w, novo software de desbloqueio para iPhone

Posts Relacionados