O melhor pedaço da Maçã.

Rumores sugerem que a Apple estaria propondo serviços de assinatura para emissoras de TV

iFlicksSegundo o MediaMemo, a Apple se aproximou de algumas emissoras de TV recentemente com uma nova proposta de distribuição de conteúdo pela iTunes Store. O rumor sugere que a Maçã lançou a proposta de um serviço de assinaturas para algumas das suas grandes parceiras, visando dar a elas uma possibilidade de distribuir conteúdo para seus espectadores que substitua a tradicional TV a cabo.

Publicidade

Tal serviço não seria limitado ao hardware do Apple TV, ou seja, ele poderia ser integrado aos Macs e PCs com iTunes e permitiria reprodução de programas de televisão em qualquer lugar. Obviamente, usufruir dos benefícios dessa suposta novidade com o set-top box da empresa poderia ser uma forma de popularizá-lo, mas os clientes da iTunes Store concentram-se no uso de computadores e iPods.

A Apple pode estar planejando o lançamento desse novo serviço no ano que vem, mas aparentemente ela está enfrentando dificuldades nessa iniciativa, especialmente por não encontrar emissoras interessadas em fechar acordo de imediato. Pelo jeito, a Disney será a primeira a aliar-se com a empresa para tocar o projeto adiante — graças à influência de Steve Jobs na sua diretoria e no grupo de investidores —, mas não há nada 100% confirmado.

Publicidade

O que acontece é que as emissoras também dependem da publicidade transmitida pela TV convencional como fonte de receita, e um acordo com a Apple para fornecer assinaturas prejudicaria as relações delas com as operadoras de TV a cabo. Apesar de a iTunes Store ser uma das maiores distribuidoras digitais de conteúdo, ela ainda não é capaz de substituir o potencial de outros meios de distribuição.

Gene Munster, analista da Piper Jaffray, é um dos que mais acredita na possibilidade de um negócio desses ser lançado pela Apple. No passado, nós o vimos afirmar que o maior problema impedindo que o Apple TV deixe de ser um hobby é a falta de mudanças no seu modelo de negócio.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Arquivos do iWork ’09 são baseados em pastas compactadas

Próx. Post

Apesar de atacar o iPhone, Motorola começa a prejudicar Palm e RIM com seu DROID

Posts Relacionados