O melhor pedaço da Maçã.

Meses após o iPhone começar a ser vendido na França por várias operadoras, Apple e Orange encerram acordo de exclusividade (?)

iPhone capado pela OrangePara quem acompanhou de perto o início das vendas do iPhone na França a partir de diversas operadoras (em fevereiro), esta notícia pode parecer estranha, mas não é: depois de oito meses da determinação da justiça francesa sobre o assunto, Apple e Orange finalizaram a exclusividade do aparelho pela parceria entre as duas, conforme informa o The Wall Street Journal.

Publicidade

Na realidade, tal exclusividade teve o seu final forçado pela justiça do país em dezembro de 2008. Na época, ela já durava 13 meses — a França foi um dos primeiros mercados a receber o iPhone depois dos Estados Unidos — e deveria durar 5 anos, algo que mais tarde foi considerado pela agência de concorrências francesa como um cartel — engraçado como eles não afinam a vista para outros tipos de cartel. 😛

De qualquer forma, a Apple já vende iPhones desbloqueados no país há quase um ano, então ela já não era mais tão intimidada pela operadora. Além disso, recentemente ela vem se mostrando bastante interessada em acordos com múltiplas operadoras em diversos países, visando a aumentar as vendas do seu smartphone.

Já nos Estados Unidos, a operadora com maiores chances de derrubar a exclusividade da AT&T é a Verizon Wireless, mas isso não deverá acontecer neste ano. Quem sabe em 2010…

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Psystar insiste que juiz a reconheça como legal

Próx. Post

Windows Live Sync é atualizado para o Snow Leopard

Posts Relacionados