Parallels Desktop 5 chega para brigar com o VMware Fusion 3

Caixa do Parallels Desktop 5 para MacA Parallels anunciou hoje a disponibilidade imediata do Parallels Desktop 5 para Mac, que chega apenas uma semana mais tarde que o seu maior concorrente, o VMware Fusion 3. A nova geração do virtualizador promete melhorias de até três vezes em performance e uma capacidade de vídeo até sete vezes superior à da sua versão anterior.

O upgrade incorpora mais de 70 novidades, incluindo suporte a gestos em trackpads multi-touch (e até mesmo o Magic Mouse!), capacidade para até oito CPUs virtuais, compatibilidade com Aero e Aero Flip 3D no Windows 7, OpenGL 2.1 para Windows WDDM e DirectX 9Ex, copy & paste no Linux e o mantimento de formatação de textos transferidos entre sistemas operacionais.

Parallels Desktop 5 para Mac

As máquinas virtuais (VMs) do software são otimizadas automaticamente com o novo recurso Parallels Compressor, e elas agora funcionam de maneira inteligente, pausando quando não estão em atividade. O programa ainda suporta múltiplos monitores, modo Crystal da interface do Windows, habilidade de esconder completamente o Mac OS X enquanto você está rodando aplicativos de Windows, suporte a 64 bits para Windows e Snow Leopard, entre outros.

O Parallels Desktop 5 para Mac tem preço sugerido de US$80, no qual já estão inclusas assinaturas anuais do Parallels Internet Security 2009, Acronis Disk Director Suite 10 e Acronis True Image Home 2010. Upgrades custam US$50, e o produto é gratuito para quem comprou o Parallels Desktop 4 a partir de 1º de outubro deste ano. Ele está disponível em uma variedade de idiomas, mas português infelizmente ainda não está nos planos da empresa.

Posts relacionados

Comentários