dPlaces permite que você navegue pelo seus contatos do iPhone no mapa

Tenho que ser sincero: quando bati o olho no dPlaces, novo aplicativo do Daniel Herkenhoff (sim, o criador do dLists), não entendi bem a finalidade do aplicativo pelas screenshots e por uma lida rápida em sua descrição. Quando comecei a usá-lo, porém, vi o grande potencial que ele oferece para os mais diversos tipos de usuários.

dPlaces no iPhonedPlaces no iPhonedPlaces no iPhonedPlaces no iPhone

A ideia do dPlaces é proporcionar uma navegação por contatos do iPhone (ou do iPod touch) no mapa. Na primeira vez me que ele é aberto, a sua lista é varrida de cima a baixo, e todas as pessoas que têm endereços cadastrados são plotadas no mapa. Só isso já é algo super bacana: ter uma ideia geográfica da localização de todos os seus amigos, familiares e colegas de trabalho.

Na parte superior da interface do dPlaces, é possível filtrar os pinos mostrados no mapa (vermelhos são comerciais; verdes, pessoais), mas a diversão começa mesmo no botão “List”, no canto superior direito da tela. Lá, você tem acesso à lista dos seus contatos classificada por distâncias a partir de onde você está, pode visualizar detalhes sobre cada um deles, dividi-los por categorias (restaurantes, escolas, médicos, boates, etc.) e até conferir os itens que não foram encontrados no mapa.

dPlaces no iPhonedPlaces no iPhonedPlaces no iPhonedPlaces no iPhone

Mas o dPlaces não para por aí: cada local/pessoa cadastrada no seu aparelho possui um banco de dados próprio de avaliações, visitas, comentários e classificações. O sistema é todo customizável e permite que você até mesmo registre uma fotografia de uma determinada visita. Depois, no futuro, você sempre poderá saber onde foi, quando foi, para quê foi e o que achou da visita. As possibilidades disso, como você pode imaginar, são infinitas.

Compatível com o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch, o dPlaces custa US$1 na App Store e pesa apenas 1MB. Por enquanto ele está em inglês, mas o Daniel já promete em breve traduzi-lo para o português junto do dLists e de mais alguns projetos nos quais ele está trabalhando.

Promoção-relâmpago: concorra a 12 promo codes do dPlaces!

Ícone do dPlacesMais uma vez dividiremos a promoção entre os leitores que acompanham o site e os que nos seguem no Twitter (@MacMagazine). Se identificarmos que a pessoa vencedora é a mesma no site e no Twitter, pularemos para o próximo, na ordem. Escolha:

  • Os seis primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero o dPlaces!” levarão códigos promocionais do dPlaces para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.
  • Os seis primeiros que derem RT no nosso tweet sobre o dPlaces também levarão códigos promocionais dele para seus iPhones/iPods touch. Eles serão enviados via direct message logo após o término da promoção (ou seja, você precisa nos seguir no Twitter).

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Posts relacionados

Comentários