O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch: como desativar notificações de mensagens ou ligações

Consumidor usando o Apple Watch Series 3 em Apple Store

Já falamos diversas vezes por aqui de como o Apple Watch pode ser um dispositivo extremamente útil para quem quer perder alguns quilos ou até mesmo manter a sua saúde em dia com a ajuda de apps como Atividade e Exercício.

Publicidade

Além disso, ele também é um excelente gerenciador de notificações dos aplicativos instalados no seu iPhone e/ou no próprio Apple Watch.

Dois desses aplicativos mais básicos de qualquer smartphone são o Telefone e o Mensagens e, no caso do Apple Watch, eles se tornam muito úteis caso você precise checar quem está ligando ou mandando mensagens no momento — e decidir se responderá ou não.

Porém, caso você não faça uso desses aplicativos com tanta frequência e prefira apps do tipo VoIP (voice over internet protocol, ou voz sobre protocolo de internet), como o WhatsApp ou o Telegram, essas notificações podem se tornar irrelevantes.

Publicidade

Por isso, é possível desabilitá-las facilmente no Apple Watch. Com isso, elas chegarão apenas no seu iPhone.

Abra o app Watch no iPhone emparelhado e vá em “Notificações”. Em seguida, escolha “Telefone” ou “Mensagens” e selecione “Personalizado”. Caso não queira receber nenhuma notificação desses aplicativos no seu relógio, escolha “Notificações Desativadas”.

Vale lembrar que isso é válido apenas para quando o Apple Watch estiver desbloqueado e no seu pulso. As notificações desses aplicativos seguirão aparecendo no seu iPhone, a menos que você faça essas alterações nos Ajustes do aparelho.

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 1º a 8 de agosto

Próx. Post

Como personalizar os gestos de deslizar no Mail [iPhone e iPad]

Posts Relacionados