O melhor pedaço da Maçã.

Reviews do Motorola DROID inevitavelmente o comparam com o iPhone 3GS; veja um pouco de tudo

Há poucos dias, publicamos no MacMagazine uma tabelona comparativa entre o Motorola DROID, o iPhone 3GS, o MyTouch 3G e o Palm Pre. De ontem pra hoje, porém, pipocaram na rede vários reviews do novo aparelho, e inevitavelmente todos eles o comparam com o iPhone 3GS — mesmo que ele ameace mais a Palm e a Research In Motion (RIM).

Publicidade

Motorola DROID

Destaquemos aqui, portanto, o que foi falado sobre o produto até então. É bom lembrar que ele chegará amanhã ao mercado internacional, custando US$200 pela Verizon Wireless nos Estados Unidos.

  • Diferenças óbvias entre um e outro, que contam como vantagens no DROID: presença de um teclado físico, câmera com flash, bateria removível e sistema operacional que suporte multi-tarefa.
  • Apesar de não ser tão maior que o iPhone, o DROID é 25% mais pesado — todos se impressionam quando o pegam na mão pela primeira vez.
  • O Android 2.0 trará muitas melhorias (e já ganha pontos positivos por ser aberto e bastante customizável), mas a principal delas é o novo sistema de navegação curva-a-curva desenvolvido pelo Google.
  • A tela de 3,7 polegadas do DROID é maior que a do iPhone e bem bacana, mas, exceto na Europa, ela não contará com multi-touch.
  • O teclado físico do aparelho não é legal: compacto demais, achatado e não conta com um sistema de auto-correção do que você digitar, tal como o virtual.
  • A qualidade de áudio do DROID é muito boa — não só em ligações, como o seu próprio alto-falante, que é mais alto que o do iPhone.
  • O acervo de 12 mil apps do Android Market não pode nem sequer ser comparado com os mais de 100 mil da iPhone App Store. Talvez por isso o Android só ofereça 3 painéis de aplicativos no sistema, enquanto o iPhone OS vai a 11.

As fontes das informações, condensadas, foram os seguintes reviews: The Wall Street Journal, The New York Times, The Associated Press, PC World, Computerworld, Gizmodo, Engadget, CNET e MobileCrunch.

Publicidade

Se você prefere algo mais “visual”, confira esta análise em vídeo produzida pelo TechnoBuffalo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=r9YGvLHvUxQ[/youtube]

Abaixo, assista aos comentários de Walt Mossberg:

Publicidade

Mas aqui vale também um espaço para um comparativo de fotos super bacana feito por Andy Ihnatko, do CHICAGO SUN-TIMES. Antes de chegarmos lá, vale a pena dar uma lida neste artigo do colunista, que rebate todas as afirmações da Verizon em sua campanha I Don’t, contra o iPhone.

Andy pode ser um fã da Apple e do iPhone, mas foi muito justo em suas comparações, colocando ambos os aparelhos em ambientes diferenciados e mostrando como as câmeras, lentes e softwares de ambos variam entre si. É bom lembrar que o iPhone 3GS possui um sensor de 3,2 megapixels, enquanto o DROID vem com 5 megapixels. Veja abaixo (clique nas fotos para ampliá-las) por que isso não importa, hoje em dia.

iPhone 3GS vs. Motorola DROID

Câmeras do iPhone 3GS vs. Motorola DROIDCâmeras do iPhone 3GS vs. Motorola DROID

Santo tap to focus… 😉 A imagem do DROID também ficou acinzentada demais.

Câmeras do iPhone 3GS vs. Motorola DROIDCâmeras do iPhone 3GS vs. Motorola DROID

Aqui as cores do iPhone me agradam mais, mas a foto está escura demais e os detalhes do céu se perderam.

Câmeras do iPhone 3GS vs. Motorola DROIDCâmeras do iPhone 3GS vs. Motorola DROID

Um exemplo de mau uso do flash (eu só comeria o da esquerda).

Câmeras do iPhone 3GS vs. Motorola DROIDCâmeras do iPhone 3GS vs. Motorola DROID

Quando o flash se mostra necessário.

Câmeras do iPhone 3GS vs. Motorola DROIDCâmeras do iPhone 3GS vs. Motorola DROID

Aqui, me desculpem, o iPhone matou a pau em todos os aspectos.

. . .

Ok, tudo isso é muito legal, interessa bastante a nós, geeks, mas eu não poderia concordar melhor com a finalização do review de Greg Kumparak, para o MobileCrunch: “A esse ponto, eu sinceramente penso que qualquer escolha faria qualquer pessoa sã absurdamente feliz.” Ditto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Toshiba lança novos HDs de 1,8 polegada com até 320GB de capacidade

Próx. Post

Dell lança Adamo XPS oficialmente; produto será mais caro que MacBook Air

Posts Relacionados