O melhor pedaço da Maçã.

Viewfinder facilita a busca e o download de imagens do Flickr no Mac OS X

A Connected Flow lançou hoje a primeira versão do Viewfinder, um novo aplicativo totalmente integrado ao Flickr, que visa a facilitar a busca e o download de fotos do serviço do Yahoo!. O básico do Viewfinder é a sua busca por palavras-chave, mas o legal é que, a partir daí, elas podem ser filtradas por licença (Creative Commons é o que liga!) e tamanho, o que é fantástico.

Publicidade

Viewfinder para Mac

Quando você achar a fotografia que procura, o Viewfinder pode armazená-la localmente e adicionar uma variedade de informações úteis, incluindo a URL para a imagem original no Flickr. Se você quiser, dá pra mandar conteúdos diretamente para o Keynote, ou até definir uma uma nova imagem de fundo para o Desktop do Mac OS X.

O Viewfinder requer o Mac OS X 10.6 Snow Leopard ou superior (e o Keynote ‘08 ou superior, se quiser) e custa 15 libras esterlinas, mas só até o lançamento da sua versão 1.1; a partir daí, o preço pulará para 19 libras esterlinas. Uma versão demo está disponível para download, mas atrasa os downloads em 30 segundos e só permite que o usuário baixe duas fotos por vez.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Walt Mossberg, do WSJ, não acredita que tablet da Apple possa ser apenas dedicada à mídia impressa

Próx. Post

Cocktail 4.6 (Snow Leopard Edition) oferece diversas configurações para o QuickTime X

Posts Relacionados