Walt Mossberg, do WSJ, não acredita que tablet da Apple possa ser apenas dedicada à mídia impressa

Walt MossbergNós vimos vários rumores sobre a possibilidade de a tão comentada tablet da Apple ser dedicada à mídia impressa, até fazendo referência a supostos acordos internacionais que a empresa pode ter fechado para distribuir conteúdos no novo produto. Enquanto tudo isso anima muita gente interessada por ele, Walt Mossberg, colunista de tecnologia do The Wall Street Journal, não tem uma opinião tão ampla sobre as funções que o pessoal de Cupertino pode planejar para o gadget — atente para o fato de que isso é opinião pessoal, não rumor.

Ele tratou do assunto na sua coluna semanal de respostas às perguntas feitas por alguns leitores e foi breve ao esclarecer que não há nada oficial da Apple que motive qualquer um a esperar por essa tal tablet em vez de adquirir um eBook como o Kindle, por exemplo — julgando que estejamos falando apenas da possibilidade de ler conteúdo. Ademais, iPhones/iPods touch contam com apps dedicados a essa área, então mesmo se houver chances reais de a “iTablet” chegar ao mercado em 2010, dificilmente ela será dedicada a isso, nas palavras de Mossberg.

“É totalmente possível que a Apple entre no negócio de eBooks, mas eu não sei de nenhuma evidência forte de que seja esse o caso”, disse o jornalista. Ainda não é possível gerar expectativa de compra sobre um produto que nunca foi visto ou teve seu desenvolvimento confirmado; até que isso aconteça, o jeito é segurar os ânimos com boatos atrás de boatos.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários