Depois de elegê-lo “CEO da década”, FORTUNE traz muito mais conteúdos sobre Steve Jobs

Ontem, conforme noticiamos, a revista FORTUNE elegeu Steve Jobs o “CEO da década”, mas o legal é que ela reuniu em seu portal uma série de outros conteúdos especiais sobre o executivo. Sem dúvida alguma, um prato cheio para todos nós.

Fotos raras

Da garagem onde tudo começou à sua recente batalha contra o câncer, a FORTUNE reuniu várias imagens bastante interessantes de Steve Jobs — algumas delas nunca antes publicadas.

Fotos raras de Steve Jobs (FORTUNE)

Fotos raras de Steve Jobs (FORTUNE)

Fotos raras de Steve Jobs (FORTUNE)

Fotos raras de Steve Jobs (FORTUNE)

Fotos raras de Steve Jobs (FORTUNE)

Fotos raras de Steve Jobs (FORTUNE)

No total, são 12. Veja todas aqui.

Linha do tempo

De 2000 aos tempos atuais, os erros e acertos de Steve Jobs.

Linha do tempo na FORTUNE

A timeline move-se automaticamente, mas você pode pará-la clicando na maçãzinha vermelha, e aí arrastar pra onde quiser. Divirta-se aqui.

Os dez principais momentos de sua carreira

Ele pode ter conquistado o título de “CEO da década”, mas a história de Steve Jobs na Apple já dura mais de 30 anos. A FORTUNE selecionou dez destaques principais, incluindo sua relação com Steve Wozniak e o lançamento do Apple II, a rixa com John Sculley, os tempos de NeXT, a Pixar e a Disney, seu retorno à Apple em 1997, a sua luta contra a morte e, é claro, os lançamentos mais recentes da empresa. Saiba tudo aqui.

Oito estrelas falam sobre Steve Jobs

Oito nomes de peso que não costumam falar muito publicamente concordaram ceder entrevistas à FORTUNE sobre Steve Jobs, para tentar explicar por que ele é um dos grandes executivos de todos os tempos.

São eles:

  • Andy Grove, ex-presidente e CEO da Intel
  • Andrea Jung, presidente e CEO da Avon
  • Larry Ellison, co-fundador e CEO da Oracle
  • Marc Andreessen, parceiro geral da Andreessen Horowitz
  • Bob Iger, presidente e CEO da Disney
  • Ralph de la Vega, presidente e CEO da AT&T Mobility
  • Jimmy Iovine, fundador e presidente da Interscope Records
  • Bill Campbell, presidente e ex-CEO da Intuit

Uma citação curiosa de Ellison: “Lembro quando Steve era meu vizinho em Woodside (Califórnia), e ele não tinha móveis. Percebi que não havia no mundo móveis bons o suficiente para Steve. Ele prefere não ter nada se não pode ter perfeição. […] A diferença entre eu e Steve é que estou disposto a viver com o melhor que o mundo pode me proporcionar. Com Steve, isso nem sempre é bom o suficiente.”

Confira todos eles aqui.

Posts relacionados

Comentários