O melhor pedaço da Maçã.

Quiet Read salva URLs para leitura posterior no Mac

Informação, hoje em dia, é o que não falta na web. Aliás, na minha opinião, tem é informação demais; fica difícil acompanhar. Na loucura do nosso dia-a-dia, muitas vezes esbarramos em artigos/notícias que chamam a nossa atenção, mas não podemos ler com calma naquele exato momento. Aqui, eu muitas vezes deixo a aba aberta num cantinho, para ver depois; outras, prefiro manter o item como “não-lido” no Google Reader; em alguns casos, até envio um email para mim mesmo com a URL.

Publicidade

Foi pensando nisso que a bambooapps criou o Quick Read, um software que roda na barra de menus do Mac OS X e permite que o usuário simplesmente arraste links da web para leitura posterior. Clicando no seu ícone, a lista de conteúdos não-lidos é mostrada; aí, basta um duplo-clique para que ele seja aberto no seu navegador preferido.

Quick Read

O Quiet Read requer o Mac OS X 10.6 Snow Leopard ou superior em Macs com processador Intel e é totalmente gratuito (ZIP, 1,6MB). Ele já está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e espanhol. Bem que algum dos nossos leitores poderia se oferecer para traduzi-lo para o português, não é? A tarefa deve ser bem simples. 🙂

[dica do Thiago Duarte, via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TubeRadio.fm proporciona uma nova forma de encontrar e descobrir clipes musicais na internet

Próx. Post

A inspiração da Apple para a campanha “Think Different”

Posts Relacionados