O melhor pedaço da Maçã.

EVO Personal aparenta ser um novo clone de Mac, desta vez italiano

E, ao que tudo indica, vem aí uma nova fabricante de clones de Macs, desta vez italiana: trata-se do Engineering Project, que já colocou no ar uma página provisória sobre o EVO Personal, seu PC compatível com Mac OS X.

Publicidade

Evo Personal

As informações ainda são bem escassas e as máquinas não estão à venda no momento. Segundo a empresa, sua loja online está sendo preparada e irá ao ar em breve. Apesar de ainda não deixar claro se os seus computadores já serão vendidos com o Mac OS X 10.6 Snow Leopard instalado, o que o site já traz são configurações básicas e preços de alguns modelos.

O “EVO DUO” virá com um processador Intel Core 2 Duo E7500 de 2,93GHz, 2GB de RAM, disco rígido de 500GB, um “Evodrive” (imagino que seja equivalente a um SuperDrive) dual-layer de 8x, Wi-Fi 802.11n e placa gráfica Intel GMA X4500. Este sairá por 480 euros. Comparativamente, o Mac mini mais barato hoje na Itália sai por 550 euros e vem com um chip Core 2 Duo de 2,26GHz, HD de apenas 160GB e chipset gráfico NVIDIA GeForce 9400M.

Publicidade

Confira abaixo o vídeo de um EVO rodando o Mac OS X:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YqlzLEt78kY[/youtube]

A batalha da Apple contra a Psystar continua na justiça, é claro, mas ainda não sabemos como ela decidirá tratar outras empresas que se propõem a atividades semelhantes em outros países, como esta. Nos últimos tempos, já vimos surgirem também uma na Rússia, outra na Alemanha e até uma terceira na Argentina.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Folha de S.Paulo afirma que vendas de iPhones no Brasil não superaram as 200 mil unidades

Próx. Post

Mesmo com liberação da AT&T, Apple ainda não permite apps de VoIP via 3G no iPhone

Posts Relacionados