Google atualiza versão de desenvolvimento do Chrome para Mac

Ícone do Google Chrome para MacA gigante de buscas lançou hoje uma atualização para o Chrome, agora na versão 4.0.237.0 para todos os sistemas que estão com projetos em desenvolvimento, incluindo o Mac OS X — ainda indisponível para usuários finais. Em todas elas, o foco da empresa foi aprimorar recursos, aumentar a estabilidade (corrigir bugs) e melhorar a API de extensões, que ainda não está disponível para nenhum sistema operacional.

No Mac, a empresa apenas mencionou no anúncio da nova versão a realização de “aprimoramentos significativos na barra de favoritos”, que ainda não funcionava por completo — na realidade, ela ainda não funciona a contento mesmo, pois o organizador semelhante ao da versão para o Windows ainda não foi implantado pela empresa. Se servir como consolo, a lista de problemas conhecidos no navegador não possui nenhuma ocorrência no sistema da Apple.

Tudo aparenta ser sinal de que a tão aguardada versão do Chrome para Mac será lançada em breve, porém, mesmo com todos os recursos que possui, ele ainda não dá sinais de que está pronto para usuários finais. Há trabalho a ser feito e a lentidão da empresa em entregar resultados especificamente nessa versão já foi motivo de comentários negativos do próprio Sergey Brin.

Fora isso, o Chrome possui um bom futuro. A API de extensões em que o Google tanto trabalha lembra um pouco o Jetpack, uma tecnologia em desenvolvimento pela Mozilla há mais tempo. Ambos permitirão aos usuários a instalação de extensões em seus browsers sem precisar reiniciar nada, mas a diferença de funcionalidades possíveis em relação ao modelo atual (que conhecemos no Firefox) ainda é grande.

Posts relacionados

Comentários