O melhor pedaço da Maçã.

Lo-Mob traz 28 efeitos super legais para fotos em iPhones/iPods touch

Enquanto muita gente fica sonhando com um avanço tecnológico tal que possibilite a evolução de lentes de dispositivos portáteis para um nível elevado, fotógrafos profissionais têm explorado, já há muito tempo, as câmeras de iPhones e outros smartphones para criar um novo tipo de arte.

Publicidade

Em tempos quando dificilmente vemos impressões de fotos feitas com câmeras digitais, o que dizer então das fotos feitas com câmeras de celulares? Uma das minhas metas pra este ano é imprimir mais fotos minhas, de todas as câmeras. Comecei com essas, pois é também uma maneira de trazer de volta a lembrança de momentos em que eu não tinha uma outra câmera senão aquela que está comigo 24 horas por dia: a do iPhone!

A citação acima é do Juliano Sacramento, leitor do MacMagazine, que trouxe há alguns dias uma dica super legal em seu blog pessoal: o aplicativo Lo-Mob, da Aestesis. Com ele, você pode aplicar nada mais nada menos que 28 efeitos diferentes (revelações, processos cruzados, emulsões, filmes vencidos, experimentos, instantâneos, entre outros) em fotos tiradas com o iPhone ou em qualquer imagem da biblioteca local do seu iPhone/iPod touch.

O uso do aplicativo é fácil e direto; escolha um efeito, confira a sua pré-visualização e então opte por aplicá-lo ou trocar para outro. Depois que o trabalho de edição estiver pronto, você pode enviar a foto em alta resolução para o Twitter, Facebook, Picasa ou simplesmente por email.

Publicidade

Dentre tantos efeitos, selecionei um especificamente pro print de uma primeira leva de fotos. […] Curiosamente, o efeito escolhido aleatoriamente foi o 6×9 Instant Emulsion – Desconstructed instant medium format frame, contrasted. Ele dá um aspecto bem grunge ao frame, além da própria foto. Os prints têm 10×7,5cm e ficaram demais!

Veja alguns exemplos:

Publicidade

Publicidade

O Lo-Mob requer o firmware 3.1.2 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$2 na App Store (51MB).

[grande dica da Rafaela Zakarewicz]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google inicia transformação do Docs em GDrive; permite envio de qualquer tipo de arquivo para a nuvem

Próx. Post

Apple libera Logic Pro 9.1 e MainStage 2.1, ambos com suporte a 64 bits

Posts Relacionados