O melhor pedaço da Maçã.

Chrome 87 aterrissa com melhorias em abas e performance [atualizado: M1]

Temos, também, um novo ícone para o macOS Big Sur

O Google lançou hoje a versão 87 do Chrome, a última grande atualização do navegador em 2020.

Publicidade

E, desta vez, o navegador vem com algumas melhorias significativas para o seu sistema de abas, sua performance como um todo e outras igualmente importantes.

O Google aproveitou, também, e já incluiu uma nova versão do ícone adaptada para o padrão do macOS Big Sur:

Em termos de performance, o Google promete que o Chrome agora abrirá até 25% mais rápido, carregará páginas até 7% mais rápido e isso tudo usando menos energia e consumindo menos RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório. do que antes.

Para alcançar essas melhorias, o Chrome agora prioriza muito mais as abas que estão de fato ativas, evitando que as abas em plano de fundo consumam muitos recursos. Conforme eles explicam no Chromium Blog, boa parte desses avanços foi conquistada aprimorando a forma como o browser lida com JavaScript.

Publicidade

Sabendo que usuários costumam ter às vezes dezenas de abas abertas de uma só vez, o Google também está melhorando a busca por elas.

Outras áreas de foco desse update foram nos botões de voltar/avançar, que agora incorporam um cache mais inteligente e prometem respostas instantâneas, bem como no suporte a Chrome Actions diretamente na barra de endereços (omnibox) do Chrome.

Publicidade

Para desenvolvedores, também há uma série de melhorias — destacadas nos dois vídeos a seguir:

YouTube video
YouTube video

O Chrome 87 já começou a ser liberado para usuários no mundo todo, mas se você quiser “forçar” o update, basta abrir o menu Chrome » Sobre o Google Chrome e aguardar alguns instantes.

Atualização 17/11/2020 às 20:21

E tem mais!

Como pontuou Elvin, que trabalha no Google Chrome, a atualização 87 do navegador já conta com uma versão específica para Macs com o chip M1.

Publicidade

Além disso, ele revelou algumas variações do novo ícone para o macOS Big Sur que também estão sendo consideradas internamente:

Acho que eu iria de “C”, e vocês?

via 9to5Google

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito de iMac Pro mescla Mac Pro com Pro Display XDR

Próx. Post

Instagram expande Guias e adiciona busca por palavras-chave

Posts Relacionados