O melhor pedaço da Maçã.

Apple nomeia Jeff Williams vice-presidente sênior de operações, com foco em controle de qualidade

Jeff Williams trabalhou na IBM de 1985 a 1998, quando foi contratado pela Apple para auxiliar no gerenciamento da cadeia de abastecimento da companhia e assegurar o suprimento de componentes para a investida da Maçã no mercado de tocadores de música. Em 2004, ele foi promovido a vice-presidente de operações, tendo desempenhado um papel importante no lançamento do iPhone e cuidado das operações desta divisão e do iPod em todo o mundo.

Publicidade

Em sua nova ocupação, Jeff estará à frente de um time de pessoas responsável por abastecimento e em assegurar que os produtos da Apple atenderão aos mais elevados padrões de qualidade. Tal nomeação chega um pouco depois de toda a controvérsia envolvendo o iPhone 4 e o “Antennagate”.

Em sua história na Apple, Jeff recebeu uma série de opções de compras de ações que, somadas e segundo a cotação de quarta-feira (21/7), totalizam um investimento superior a US$27 milhões caso ele as resgate todas, permanecendo na Apple pelos próximos três anos.

Acredita-se, ainda, que ele tenha na companhia o papel de sucessor para Tim Cook — atual COO —, indivíduo mais cotado a assumir o papel de Steve Jobs quando da aposentadoria deste. Esperemos apenas que leve bastante tempo até isso acontecer.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Capcom faz liquidação de apps em homenagem à Comic-Con

Próx. Post

ABC lança app de notícias inovador e dinâmico para iPads

Posts Relacionados