O melhor pedaço da Maçã.

bada é o nome da nova plataforma móvel da Samsung

Cansada de depender de plataformas de terceiros, a Samsung anunciou ontem a sua entrada no mercado de sistemas operacionais móveis, com o bada. O nome é coreano e significa “oceano” (daí o visual do site dos caras), em referência a uma plataforma aberta e que enfrentará o Google Android, o Symbian OS e o próprio iPhone OS.

Publicidade

Samsung bada

Previsto para ser apresentado já em dezembro, o bada contará com um SDK e loja de aplicativos próprios, aprimorando capacidades hoje existentes com relação a serviços web, além de permitir que desenvolvedores criem interfaces mais sofisticadas e atrativas para seus softwares.

A Samsung promete, para o bada, uma plataforma facilmente integrada a operadoras e profundamente customizável, ou seja, o SO poderá ser adaptado aos gostos e necessidades de diferentes empresas que vierem a comercializar dispositivos com ele.

Publicidade

Por enquanto, os detalhes sobre o projeto são bastante vagos, mas aos poucos deveremos ouvir mais sobre ele. A Samsung pretende colocar no mercado o primeiro handset com o bada ainda no primeiro semestre de 2010.

[via MobileCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Representante da Microsoft admite que Windows 7 “inspirou-se” no Mac OS X [atualizado]

Próx. Post

Empresa cria suporte com GPS para automóveis compatível com iPods touch [atualizado]

Posts Relacionados