O melhor pedaço da Maçã.

Alto-falantes para Macs, PCs, iPods e iPhones, por Phillippe Starck

O designer francês Philippe Starck, conhecido por dar uma cara mais glam a objetos simples, como um espremedor de frutas ou uma suíte de um hotel de luxo, desenvolveu um eletrônico Apple-friendly chiquérrimo: um par de caixas de som com dock para iPods e iPhones, mas que também se conecta a Macs e PCs via Bluetooth ou Wi-Fi.

Publicidade

18-starck

As “pequenas” possuem quase 0,8 metro de altura, saídas de som de ambos lados e a comunicação entre elas é feita via Bluetooth.

Além disso, contam com toda uma inspiração que, em muito, lembra o design futurista e minimalista dos anos 60/70. Isso mesmo: totalmente Kubrick, com essa cara de monolito. Poderiam muito bem fazer uma ponta no cenário do 2001, ou melhor, protagonizar uma das cenas em que o Alex escuta trechos da Nona do Beethoven, no Laranja Mecânica.

Publicidade

Toda essa elegância estará disponível a partir do segundo trimestre de 2009 nos EUA, ao custo de US$1.500 — afinal, a assinatura de um designer renomado pesa bastante no valor final do produto, non?

Se você curte o cara, dê uma olhada na palestra feita por ele em março de 2007, para o TED Talks: Why Design?. É ótima, mas além de não possuir legendas, é falada em um inglês com sotaque français bastante carregado.

[Via: Cult of Mac.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Navegar por Nova York em 3D no Google Earth é simplesmente impressionante!

Próx. Post

Perian chega à versão 1.1.3

Posts Relacionados