O melhor pedaço da Maçã.

Market share da Apple pula de 3,8% para 5% no Reino Unido

Logo da Gartner

A Apple está agora entre as cinco maiores fabricantes de computadores do Reino Unido, segundo uma pesquisa divulgada hoje pela Gartner. Do terceiro trimestre de 2008 para o terceiro trimestre de 2009, o market share da firma de Cupertino pulou de 3,8% para 5% — uma subida de 26,6%.

Publicidade

Logo da Gartner

Dentre as grandes, a que mais cresceu no período foi a Acer (graças aos seus netbooks de baixo custo, principalmente): ela ganhou 35,3% anos após ano, disparando de 17,4% para 24,2%, e agora está na primeira posição, deixando pra trás Dell (18,3%) e Hewlett-Packard (17,5%). Ambas as concorrentes caíram de um ano pra outro: -14,6% e -10,4%, respectivamente. À frente da Apple também ainda está a Toshiba, com 6,5%, mas que despencou 26,1% no mesmo período. Todas foram impactadas pela Samsung, que obteve um crescimento impressionante de 206,6%, chegando a uma fatia de mercado de 4,8%.

Infelizmente a Apple *ainda* não ficou entre as fabricantes Top 5 de toda a Europa Ocidental (e nem em pesquisas independentes na França e na Alemanha). A lista está agora da seguinte forma: Acer (28,3%), HP (21,5%), Dell (9,5%), ASUS (6,5%) e Toshiba (5,8%). Não duvido nada que, no ritmo em que as coisas estão, esse cenário mude logo, logo.

Publicidade

Do Q3 ’08 ao Q3 ’09, as vendas de PCs na Europa Ocidental caíram 0,3%, chegando a 16,7 milhões de unidades (3,3 milhões delas, no Reino Unido — que caiu 2,4% em relação ao ano passado). Todavia, a Gartner afirma que a crise já virou passado, visto que o último trimestre já fechou positivo, com um crescimento geral de 30%.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

algoriddim junta-se à Vestax e lança Spin, acessório completo para o djay [atualizado]

Próx. Post

Alguns vídeos do portal Vimeo já podem ser vistos em iPhones e dispositivos com Android

Posts Relacionados