O melhor pedaço da Maçã.

AMD e Intel resolvem disputas judiciais fora dos tribunais

As maiores fabricantes de processadores do mundo anunciaram hoje um acordo para finalizar seus processos de quebra de patente e disputa antitruste, que já estão em andamento por um bom tempo. Graças ao pagamento de US$1,25 bilhão e à adoção de novas práticas comerciais, a Intel ficará livre de todas as reclamações regionais e globais da AMD.

Publicidade

AMD e Intel

Foi firmado ainda um acordo de cinco anos entre as duas empresas, cobrindo tecnologias das quais ambas possuem patentes e que poderão usar livremente, com possibilidade de renovação. Contudo, alguns processos que a Intel ainda enfrenta nos tribunais continuarão em andamento — a exemplo das suas acusações de truste abertas em Nova York e na Comunidade Europeia —, embora não tenham mais rastros de reclamações da AMD.

As duas empresas conduziram conference calls para esclarecer detalhes dos acordos firmados e comunicar o que será mudado na conduta de ambas, de forma que elas possam conviver melhor no mercado. O áudio da conferência da Intel pode ser acessado online, bem como o da AMD.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hora de desmontar um Motorola DROID!

Próx. Post

Hack habilita “clique do meio” no Magic Mouse e toque triplo nos trackpads multi-touch da Apple

Posts Relacionados