O melhor pedaço da Maçã.

Sobre a terceira edição do iPhoneDevBr e uma retrospectiva do projeto realizado em 2009

O iPhoneDevBr, evento que reúne desenvolvedores, empresas e curiosos na plataforma da Apple, continua gerando uma ótima repercussão na comunidade nacional. Ocorreu neste último sábado, 7 de novembro, o terceiro e último encontro de 2009.

Publicidade
Logo do iPhoneDevBr

Mesmo num dia conturbado e atrapalhado pela realização simultânea do InterCon 2009 (daqui a pouco tem artigo sobre ele no MacMagazine), o evento contou com a presença de especialistas do mercado mobile, palestrando sobre temas variados e que tiveram grande afinidade com o que os visitantes estavam buscando de informações sobre esse (ainda relativamente) novo mercado.

A programação do dia 7 incluiu assuntos relacionados a games, mídias sociais, valoração de aplicativos, além de uma série de outras dicas para resolução de problemas e otimização no desenvolvimento de apps.

Publicidade

Falando sobre as palestras, o tempo das apresentações foi suficiente para responder às questões levantadas pelos visitantes, e cada palestrante ainda se colocou à disposição para esclarecer novas dúvidas, colaborando com o fórum de discussão oficial do iPhoneDevBr, que já conta com mais de 200 participantes ativos.

Por fim, novamente retomou-se a ideia da criação de uma Associação para Desenvolvedores para a plataforma. Desta vez, nove empresas fizeram parte da discussão, que já teve como resultado um encontro mais direcionado, marcado para o dia 17 de novembro, com um profissional especializado que poderá dar os primeiros passos para que a ideia se torne realidade.

Além da lista de discussão, a organização do evento criou uma rede social para compartilhar ideias, fazer amizades, divulgar eventos e assuntos ligados ao mercado de desenvolvedores mobile. Ela irá se tornar o principal meio de contato entre desenvolvedores e pessoas ligadas nesse meio, incluindo agências, produtoras e clientes.

O iPhoneDevBr é organizado pela MobileYou e pela Creative Apps, mas esta primeira série de encontros teve como apoiadores o MIS – Museu da Imagem e Som, em São Paulo, a Simple Brasil, a Maya e a FingerTips.

Para 2010, os organizadores pretendem dar continuidade aos encontros no mesmo formato do evento, porém ainda sem datas definidas. Uma coisa é certa: os encontros não mais se restringirão a São Paulo, visto que há um enorme interesse por parte dos desenvolvedores de algumas partes do Brasil que eles se tornem nacionais. A MobileYou e a Creative Apps já estudam essa possibilidade e estão em busca de locais e patrocinadores para a realização. Se isso acontecer, é possível que já tenhamos um cronograma pronto no comecinho do ano que vem.

Caso você não tenha acompanhado, confira a cobertura do MM nos dois primeiros iPhoneDevBrs: 1, 2.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google revela SPDY, projeto de protocolo para aumentar a velocidade de carregamento de sites

Próx. Post

Prizmo 1.2 agora importa imagens de scanners e pode processá-las com seu OCR

Posts Relacionados