O melhor pedaço da Maçã.

Surgem os primeiros métodos de instalação do Mac OS X 10.6.2 em netbooks Atom

Sad Mac - Intel AtomConforme previsto, o Mac OS X 10.6.2 saiu com quebra de suporte a processadores Atom, mas não demorou muito para pintarem por aí os primeiros artigos explicando como burlar as mudanças impostas pela Apple. Porém, alguns hacks que ainda possibilitam isso envolvem a substituição do kernel do novo update pelo anterior, o que não apenas impede a aplicação das correções realizadas nessa área, mas também prejudica bastante a estabilidade do sistema. Em outras palavras, é pior do que ser paciente e ficar no 10.6.1.

Publicidade

A vantagem é que as instruções para fazer isso não apenas possibilitam um upgrade seguro para donos de netbooks Hackintosh, mas também permitem que uma máquina Atom parada devido ao segundo update do Snow Leopard possa voltar a funcionar. No entanto, já existe um utilitário que aplica patches para a execução do kernel 10.2.0 em máquinas Atom, apesar de ainda não apresentar resultados positivos para todos os que testaram.

Há usuários que relataram kernel panics durante a execução desses patches, de forma que quem precisa rodar o Snow Leopard em netbooks deve esperar mais um pouco. Uma correção definitiva deverá sair em algumas semanas, como de praxe.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança iTunes Preview

Próx. Post

Google melhora busca por palavras-chave em seu visualizador de documentos

Posts Relacionados