O melhor pedaço da Maçã.

Mac é Pop: RedeTV!, “Invasão de Domicílio”, Lady GaGa, Cafezinho e muito mais!

Fiquei muito contente com a repercussão positiva da semana passada sobre o mantimento ou não desta seção no MacMagazine. É bom ver que o trabalhão que dá compilar isso tudo diverte muitos de vocês. Não se preocupem: o Mac é Pop continuará, e neste domingo, pra variar, vem com tudo! 😉

Publicidade

RedeTV! toda equipada com novos iMacs

A RedeTV! estreou nesta sexta-feira, em comemoração aos seus dez anos, uma nova redação toda equipada com iMacs de 27 polegadas (são 35 ao total, segundo o leitor João Carlos Coutinho). Eles ficam sempre visíveis aos telespectadores do jornal RedeTV NEWS, que vai ao ar às 21 horas.

O Gilson Zanerippe e o Bruno Carvalho nos enviaram imagens:

Mac é Pop RedeTV

Publicidade

Mac é Pop RedeTV

E eles não pararam aí: o Julio Cruz envia o vídeo promocional dos dez anos da emissora, mostrando em destaque MacBooks Pro (Aluminum e unibody), iPhone e Cinema Display.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DGvmq9NEtMM[/youtube]

Filme: Invasão de Domicílio

As aparições de produtos da Apple em Invasão de Domicílio (título original: Breaking and Entering, 2006) são tantas que tivemos cortar pela metade a quantidade de screenshots enviadas pelo José Carlos Guimarães. De carregamento de iMacs a MacBooks Pro com a maçã bem focada e até tela do Mac OS X, a produção é um prato cheio para o Mac é Pop.

Publicidade

Mac é Pop - Invasão de Domicílio

Mac é Pop - Invasão de Domicílio

Publicidade

Mac é Pop - Invasão de Domicílio

Mac é Pop - Invasão de Domicílio

Mac é Pop - Invasão de Domicílio

Mac é Pop - Invasão de Domicílio

Mac é Pop - Invasão de Domicílio

Mac é Pop - Invasão de Domicílio

Clipe: Bad Romance, da Lady GaGa

Bem no comecinho, vemos um iPod video preto à esquerda da tela. Dica do Felipe Souza e do Claudio Gomes.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ACm9yECwSso[/youtube]

Cafezinho da Pop Rock

Mac é Pop - Cafezinho

O Rodrigo Moura explica a imagem:

O Cafezinho é um programa humorístico veiculado na rádio Pop Rock de Porto Alegre para a capital e o interior do Rio Grande do Sul. Ao lançar um livro e CD com a compilação de suas melhores piadas, está presente na capa um mescla entre uma xícara de café e um iPod.

Filme: Tá Chovendo Hamburguer

Veja só a interface do computador do personagem principal da animação Tá Chovendo Hamburguer (título original: Cloudy with a Chance of Meatballs, 2009), da Sony Pictures.

Mac é Pop - Chovendo Hamburger

Mac é Pop - Chovendo Hamburger

Quem viu foi o Rafael Fischer Machado.

Anime: Death Note

É incrível como a Apple influencia até animes! 😉 As imagens abaixo, de Death Note, foram enviadas pelo Victor Reis:

Mac é Pop - Death Note

Mac é Pop - Death Note

Garoto sai da prisão por causa do Facebook

…e no vídeo abaixo, encontrado pelo Ramon Nicotari, vemos o menino mexendo na rede social em um iMac Aluminum.

Sobre o assunto, bem curioso:

Um adolescente de 19 anos passou 12 dias na cadeia por uma acusação de roubo. Ele disse que era inocente, mas a polícia de Nova York só acreditou graças ao Facebook. As testemunhas de Rodney Bradford disseram à polícia que ele estava no apartamento do pai quando o crime aconteceu. Uma mensagem no Facebook enviada um minuto antes do roubo foi o álibi do adolescente.

Apple no site do provedor RJNET

É pequenininha (a imagem com o Cinema Display e o Apple Keyboard), mas a dica do Luiz Claudio Eudes tá valendo:

Mac é Pop RJNET

Reportagem sobre gastos desnecessários

Normalmente não traríamos isso pra cá, mas mesmo em inglês a matéria é bem interessante, então vale. Até porque, segundo observou o Antonio Teicher, vemos iPhones e apps em destaque, bem como um close da iTunes Store no meio da reportagem da WPBF NEWS 25.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ySS4QxZFs4o[/youtube]

Revista: Casa & Decoração

O Alberto Las Casas Jr. um MacBook branco (ou iBook G4?) e um iMac Aluminum nas páginas da última revista Casa & Decoração (sob pedidos: ela é de sua esposa :-P).

Mac é Pop - Casa e DecoraçãoMac é Pop - Casa e Decoração

Livro de inglês Wings of Freedom

Enquanto folheava o livro de inglês Wings of Freedom (do curso Fisk), o Cesar Parzianello encontrou uma página com referências ao iPod e ao iPhone — curiosamente, em categorias individuais em relação a produtos concorrentes. 😉

Mac é Pop - Wings of Freedom

Em outra página, há uma mini-biografia de Steve Jobs:

Mac é Pop - Wings of Freedom

O Cesar mesmo fez uma tradução do parágrafo, aos interessados:

Criança adotada, desistente do colégio e multimilionário antes dos 30. Steven Paul Jobs, CEO e co-fundador da Apple Computer, nasceu em 24 de fevereiro de 1955 em San Francisco, Califórnia. Adotado por Paul e Clara Jobs, Steve mostrou um grande interesse em eletrônicos desde muito cedo. Enquanto no 2º grau, ele pediu a William Hewlett, co-fundador e presidente da companhia de computador Hewllet-Packard, para lhe enviar algumas peças que ele precisava para completar um projeto da escola. Em 1972, depois do ensino médio, Jobs foi para a Faculdade Reed, mas desistiu em seu segundo ano e começou a trabalhar para a Atari computadores, projetando videogames. O trabalho permitiu a ele guardar dinheiro para uma viagem à Índia, onde ele praticou meditação e estudou a cultura e religião orientais. De volta aos EUA, Jobs montou uma equipe com Stephen Wozniak, e foi na garagem da família Jobs que eles fundaram a Apple Computer Co. Com o Apple I, o computador pessoal deles, eles ganharam US$774.000. O Apple II fez 2,4 milhões em seu primeiro ano. Entre três anos as vendas da companhia tinham crescido para US$200 milhões. Desde então, Steve Jobs deixou a Apple, montou outra companhia — NeXT, comprou a Pixar e voltou à Apple. Apesar de seu mau temperamento, perfeccionismo e egomania, ninguém pode negar o gênio por trás dos iMacs, iPods e iPhones. E ele ganhou o título de o CEO com o menor salário no Guinness Book World of Records. O salário dele? Um dólar por ano.

. . .

EXTRA: painel gigante na Bélgica

O Eduardo fotografou e enviou pra gente um painel de publicidade gigante veiculado em Gent (Bélgica), que estava rodando o Mac OS X, porém não em tela cheia.

Mac é Pop - painel Bélgica

EXTRA 2: quiosque MacBook

O Daniel Lopes fotografou este quiosque à la MacBook branco no Shopping Tamboré de Barueri (SP) — que, por acaso, está realizando promoções com iPods e MacBooks.

Mac é Pop Tamboré

Pena que roda Windows.

[obrigado a todos pelas colaborações!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como fazer kaomojis (os emoticons japoneses) no Mac OS X

Próx. Post

Depois de um ano parado, aMSN é atualizado com grandes novidades

Posts Relacionados