Bare Feats compara performance do iMac Core i7 com Macs Pro

Há dois dias, trouxemos aqui pro site os primeiros benchmarks dos novos iMacs com chip Intel Core i7, mas como muita gente tem comentado sobre as capacidades profissionais da máquina, o curioso mesmo seria compará-la com Macs Pro. E foi isso o que o Bare Feats fez hoje.

Publicidade

iMacs performance de lado

O iMac não chega a superar o Mac Pro quad-core em nenhum dos testes (que dirá o octo-core), mas os números comprovam que, para um desktop direcionado a consumidores (e com o preço que a Apple está pedindo nele), trata-se de uma máquina realmente muito, muito rápida.

Os computadores testados foram:

Publicidade
  • MP 8core: Mac Pro octo-core 2,93GHz, 12GB de RAM, Radeon HD 4870
  • MP 4core: Mac Pro quad-core 2,93GHz, 12GB de RAM, Radeon HD 4870
  • i7 iMac: iMac Core i7 quad-core 2,8GHz, 8GB de RAM, Radeon HD 4850
  • c2d iMac: iMac Core 2 Duo dual-core 3,06GHz, 8GB de RAM, Radeon HD 4850

Os softwares utilizados no benchmark foram: Cinebench 10, Geekbench 2.1.4, Compressor 3.0.5 e After Effects CS4. Em todos os gráficos, as barras vermelhas indicam a melhor performance (o mais rápido).

Bare Feats testa iMac Core i7

Bare Feats testa iMac Core i7

Bare Feats testa iMac Core i7

Bare Feats testa iMac Core i7

O mais impressionante é comparar o iMac Core i7 com o Core 2 Duo (dual-core) — aí sim, vemos claramente os avanços que esse chip trouxe para a máquina. Com possibilidades de expansão para até 16GB de RAM, disco rígido de até 2TB e gráficos ATI Radeon HD 4850, o novo iMac de 27 polegadas é mesmo um prato cheio para qualquer fã de all-in-ones.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…