O melhor pedaço da Maçã.
iPad de 9,7 polegadas

iPad de 9,7″ e iPhone XR foram os aparelhos mais beneficiados com as vendas natalinas

Ah, o Natal… período em que toda fabricante, loja e revendedora deposita suas últimas esperanças para ganhar uns trocados extras ou salvar um período não tão bom assim em termos de venda. Como 2018 parece não ter sido o melhor dos anos para a Apple, a empresa certamente estava aguardando com olhos atentos o desempenho dos seus produtos nas festas de fim de ano… e, pelo visto, a espera guardou bons resultados.

Publicidade

A firma de análise Localytics fez um levantamento das ativações de novos dispositivos no mundo na semana do Natal, comparando os números de cada modelo com a média das três semanas anteriores para determinar quais produtos tiveram um salto maior nas suas ativações (e, portanto, vendas) no período natalino. Para a satisfação de muita gente em Cupertino, os dispositivos da Maçã ocuparam todo o Top 5, com os iPads reinando absolutos na métrica:

Salto em ativações de iPhones no período natalino, Localytics

O iPad de sexta geração foi o que mais se beneficiou com o Papai Noel, com um salto de 219% nas ativações no período natalino. Ele foi seguido pelo iPad Pro de 11 polegadas (+125%), pelo — quase moribundo, é bom lembrar — iPad mini 4 (+108%), pelo novo iPad Pro de 12,9 polegadas (+99%) e, por fim, pelo iPhone XR (+88%).

Publicidade

A Localytics lembrou que o salto nas ativações de iPads pode ser atribuído principalmente a promoções oferecidas por grandes varejistas americanas, como a Amazon, a Target e o Walmart. Já em relação ao iPhone XR, a firma notou que o aumento de ativações do dispositivo no período natalino é o maior apresentado por um modelo de iPhone nos últimos anos — o segundo lugar na métrica fica com o iPhone 6s, lá em 2015, com um salto de 52%. Em 2018, os iPhones XS e XS Max viram suas ativações crescerem 49% e 36% na semana do Natal, respectivamente.

Salto em ativações de iPhones no período natalino, Localytics

Em relação a fatias de mercado, o salto do iPhone XR no período do Natal fez com que ele avançasse algumas casas; agora, o aparelho tem 1,83% da base de iPhones ativos no mundo. Para efeito de comparação, o iPhone XS tem 2,33%, o XS Max tem 3,15% e o iPhone 7 continua sendo o maioral entre seus irmãos, com um share de 15,91%.

iPhones ativos em dezembro de 2018 por modelo, Localytics

E você, contribuiu para os números acima? Se ganhou ou comprou algum gadget da Maçã no Natal, deixe seu relato logo abaixo.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DJ Ebro Darden assume cargo focado em hip-hop e R&B na Apple

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Calendarium, Pocket Anatomy, SimCity 4 Deluxe Edition e mais!

Posts Relacionados