O melhor pedaço da Maçã.

Demora da Apple em aprovar apps para DJs na iPhone App Store irrita desenvolvedores

Screenshot do aplicativo Sonorasaurus

Três aplicativos para iPhones/iPods touch direcionados a DJs (e oriundos de desenvolvedores diferentes) passam por problemas com a Apple devido à demora na aprovação, que já é considerada intencional por alguns usuários ansiosos pelos produtos. Segundo o iLounge, Touch DJ (Amidio), Sonorasaurus (Pajamahouse Studios) e DJ Player (Musicsoft Arts) foram enviados para aprovação na mesma época, e nenhum comentário detalhado da responsável pela loja foi feito até hoje — embora um dos produtos tenha sido aprovado ontem.

Publicidade

Screenshot do aplicativo Sonorasaurus

Especula-se que os apps passam por problemas de direitos autorais com gravadoras, pois todos são capazes de manipular conteúdo proveniente da biblioteca de músicas dos aparelhos, em vez de apenas permitir mixes com loops independentes, a exemplo de outras soluções que existem na App Store. Também é provável que isso tenha alguma relação com métodos inadequados de acesso ao iPod (que já causaram rejeições no passado), mas não há como saber sem nenhuma explicação da Apple.

Indignados com a situação, usuários começaram a criar petições online para chamar a atenção da equipe da loja para os atrasos, ainda sem explicações concretas. Os criadores do Sonorasaurus (screenshot acima) contam em seu blog que receberam diversas respostas da Apple com a mesma mensagem, dando a impressão de que eram automáticas, e não enviadas por pessoas de verdade.

Após analisar o artigo completo deles sobre toda essa situação, não fiquei com a impressão de que eles cometem muitas irregularidades com o produto; tudo foi produzido dentro dos requisitos de performance cabíveis para iPhones/iPods touch, sem falar que eles asseguraram direitos sobre patentes. Assim, o único empecilho estaria na manipulação de músicas, mas, como um dos aplicativos afetados pelo atraso foi aprovado ontem, não há por que deixar os outros fora da App Store, caso não existam problemas além deste.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisadores conseguem quebrar segurança de smartphones via Wi-Fi, incluindo iPhone

Próx. Post

Michaelis Dicionário Conciso Língua Portuguesa para iPhone OS ganha grande atualização [atualizado]

Posts Relacionados